N-Box é top dos carros mais vendidos em 2021

A briga entre Honda e Toyota foi boa. O vencedor ganhou por pouco.

Honda N-Box (HP)

Segundo o levantamento dos carros mais vendidos no ano fiscal 2021 – 1.º de abril de 2021 a 31 de março de 2022 – pela JADA e ZenKei, o N-Box da Honda voltou a brilhar como top do ranking, com 191.534 unidades comercializadas no Japão. 

Publicidade

Esse veículo kei tinha sido o número 1 nos anos fiscais 2017 a 2019.

O segundo lugar foi para o Yaris da Toyota, com 191.414 unidades, cuja diferença foi de apenas 120.

A Toyota garantiu o Roomy em 3.º e o Corolla em 4.º lugar, e a montadora acredita que as vendas aumentaram depois das mudanças feitas nesse último.

A Suzuki obteve o 5.º lugar com o Spacia e a Daihatsu vem em seguida, com o Tanto.

Como vê os carros kei continuam a ser populares no Japão. Veja a lista dos mais vendidos.

Reprodução da ZenKei

A popularidade da Toyota está dispersa entre vários modelos, como o Roomy,  o Corolla e o Aqua. Por outro lado, a Honda tem o kei N-Box e o Freed, cuja venda foi de 73.661 unidades.

Veja a lista dos veículos que não são kei.

Reprodução da JADA

Fontes: JADA, ZenKei, Honda, Nikkei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon assina contrato massivo para lançar satélites de internet ao espaço

Publicado em 6 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

A Amazon planeja construir uma rede de 3.236 satélites na órbita baixa da Terra, a fim de oferecer internet de alta velocidade para qualquer lugar no mundo.

O Projeto Kuiper é o plano da Amazon de construir uma rede de 3.236 satélites na órbita baixa da Terra (banco de imagens)

A Amazon anunciou na terça-feira (5) o que ela diz ser o maior negócio de foguetes na história da indústria do espaço comercial, assinando contrato com três companhias para até 83 lançamentos de seu Projeto Kuiper de satélites de internet.

Publicidade

A gigante da tecnologia assinou contratos para 38 lançamentos com a United Launch Alliance – um empreendimento conjunto da Boeing e da Lockheed Martin, 18 com a companhia europeia Arianespace e 12 com a Blue Origin, com uma opção de 15 lançamentos adicionais com o empreendimento privado que é de propriedade do fundador da Amazon, Jeff Bezos.

O Projeto Kuiper é o plano da Amazon de construir uma rede de 3.236 satélites na órbita baixa da Terra, a fim de fornecer internet de alta velocidade para qualquer lugar no mundo.

A Comissão Federal de Comunicações – FCC autorizou o sistema da Amazon em 2020, o qual a companhia disse que “investirá mais de US$10 bilhões” para construir.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!