O príncipe herdeiro Akishino e a princesa herdeira Kiko visitaram o Ise Jingu, um principal santuário xintoísta na província de Mie, nesta quinta-feira (21) para informar a conclusão de cerimônias que proclamaram a ascensão do príncipe herdeiro ao primeiro na linha ao trono.
As cerimônias “Rikkoshi-no-Rei” foram concluídas em novembro de 2020. O príncipe herdeiro subiu para o primeiro na linha ao trono imperial após a entronização de seu irmão mais velho, o imperador Naruhito, em maio de 2019.
O príncipe e a princesa visitaram primeiro a área exterior do santuário, chamada Geku, onde o deus do alimento, vestimenta e abrigo, Toyouke-no-Omikami, é consagrado. O casal então avançou para o saguão principal Seiden, onde eles realizaram um ritual xintoísta de oferendas, o tamagushi e fizeram orações.
Após isso, o príncipe e a princesa visitaram a área interna do santuário, a Naiku, onde o ancestral imperial mítico Amaterasu-Omikami é consagrado, para oferecer orações da mesma maneira.
Inicialmente, a Agência da Casa Imperial considerou organizar a visita do casal ao Ise Jingu logo após as cerimônias Rikkoshi-no-Rei, mas o plano foi adiado devido à propagação do coronavírus.
O cronograma da viagem do casal foi estabelecido baseado em orientação de especialistas em doenças infecciosas.
Fonte: Nippon