A bela, inteligente, figura pública e franco-atiradora como oficial das Forças Armadas da Ucrânia, deve ser temida pelo exército russo, já que a imprensa local divulgou que foi assassinada pelas tropas de Putin.
No entanto, a comandante Olena Bilozerska continua viva, no front e atualizando seu blog e postou no Facebook, em 31 de março: “Não se sabe quem morreu. A mulher que morreu parece ser uma civil”. Isso demonstrou que a notícia publicada pela SM News era fake.
Se Olena já era famosa na Ucrânia, sua popularidade aumentou ainda mais. A então jornalista, de 42 anos, continua no front defendendo seu país dos ataques do exército russo.
Quando as tropas russas invadiram a Crimeia, ela se juntou à unidade dos voluntários em 2014. Depois trocou a sua profissão para ingressar no exército e se tornou franco atiradora para defender a Ucrânia.
Até 2018, Olena recebeu três medalhas e atuou como um símbolo para combater as facções pró-Rússia. Depois disso, Olena que ainda estava longe da linha de frente, disse o seguinte sobre o exército russo: “não hesitarei em matar o inimigo”. E assim o faz como comandante de uma companhia.
Fontes: ANN, Facebook e YouTube