A operadora do Aeroporto Internacional de Narita, na província de Chiba, revelou para a mídia o terminal expandido para LCCs (Low Cost Carriers- Companhias Aéreas de Baixo Custo), o qual será colocado em serviço em estágios a partir desta terça-feira (5).
A capacidade anual de passageiros do Terminal 3, atualmente usado por essas companhias aéreas, aumentará dos atuais 9 milhões para 15 milhões.
Através do trabalho de expansão, a área útil do terminal foi aumentada de 74.000m² para 110.000m², enquanto 36 máquinas de check-in e 24 de despacho automático de bagagens foram adicionadas.
Além disso, um novo corredor entre os terminais 2 e 3 será aberto, reduzindo a distância de viagem de 500 para 300 metros.
O terminal LCC no aeroporto foi inaugurado em 2015. Seu saguão de chegadas foi expandido em 2019, visto que o número de passageiros usando o complexo foi maior do que o esperado.
No ano fiscal de 2021, que terminou em março passado, o número de passageiros no terminal totalizou cerca de 2,9 milhões, em meio à contínua pandemia de coronavírus.
Com a demanda de passageiros se recuperando, principalmente para voos domésticos, a operadora do aeroporto planeja considerar expandir mais instalações para LCCs.
Fonte: Jiji