Cancelamento de 800 vistos dos estrangeiros residentes no Japão em 2021

Houve uma queda no número de revogações dos status de permanência no Japão, em relação a 2020.

Imagem ilustrativa de um visto permanente no Zairyu Card (PM)

O MOJ-Ministério da Justiça do Japão informou que em 2021 foram revogados no total 800 vistos de permanência de residentes estrangeiros no país. 

Publicidade

Esse número foi 34% menor em relação ao ano anterior, 2020, quando foram cancelados 1.210 vistos. 

A revogação do status de residência é efetuada quando um estrangeiro residente no Japão se enquadra em um dos motivos estipulados em cada item do artigo 22-4, parágrafo 1.º da Lei de Imigração. Se a evidência for confirmada, o seu visto pode ser revogado.  

O país de origem com o maior número, mais de 50%, foi o Vietnã, com 490 casos. 

Vistos permanentes revogados

Depois foram os residentes oriundos da China, com 136, e em números menores, os Indonésia, Nepal, Camboja, Sri Lanka, Uzbequistão, Mianmar, Tailândia e outros (32).

8 vistos permanentes revogados, 18 de cônjuge ou parente japonês e 1 de dependente de pessoa com visto permanente, mas a maioria é de estagiário técnico.

Dentre essas revogações há casos de passageiros do exterior que tentaram entrar mesmo com histórico de deportação e com documentação falsa, outros de casamento disfarçado ou falso para obter visto de cônjuge de japonês, além de outros.

No relatório não consta oficialmente caso de brasileiro, podendo ou não estar entre os “outros”.

Fonte: MOJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terminal LCC do Aeroporto de Narita é expandido

Publicado em 5 de abril de 2022, em Sociedade

A demanda de passageiros está se recuperando, principalmente para voos domésticos.

Através do trabalho de expansão, a área útil do terminal foi aumentada de 74.000m² para 110.000m² (YouTube/テレ東BIZ)

A operadora do Aeroporto Internacional de Narita, na província de Chiba, revelou para a mídia o terminal expandido para LCCs (Low Cost Carriers- Companhias Aéreas de Baixo Custo), o qual será colocado em serviço em estágios a partir desta terça-feira (5).

Publicidade

A capacidade anual de passageiros do Terminal 3, atualmente usado por essas companhias aéreas, aumentará dos atuais 9 milhões para 15 milhões.

Através do trabalho de expansão, a área útil do terminal foi aumentada de 74.000m² para 110.000m², enquanto 36 máquinas de check-in e 24 de despacho automático de bagagens foram adicionadas.

Além disso, um novo corredor entre os terminais 2 e 3 será aberto, reduzindo a distância de viagem de 500 para 300 metros.

O terminal LCC no aeroporto foi inaugurado em 2015. Seu saguão de chegadas foi expandido em 2019, visto que o número de passageiros usando o complexo foi maior do que o esperado.

No ano fiscal de 2021, que terminou em março passado, o número de passageiros no terminal totalizou cerca de 2,9 milhões, em meio à contínua pandemia de coronavírus.

Com a demanda de passageiros se recuperando, principalmente para voos domésticos, a operadora do aeroporto planeja considerar expandir mais instalações para LCCs.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!