Presidente da Ucrânia discursará no Conselho de Segurança da ONU sobre a guerra

Volodymyr Zelensky discursa no Conselho de Segurança das Nações Unidas pela primeira vez.

Zelensky discursa no conselho de segurança nesta terça-feira, 5 de abril (NHK)

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky discursará virtualmente no Conselho de Segurança das Nações Unidas pela primeira vez nesta terça-feira (5) em uma reunião que certamente focará no que parece ser deliberados massacres disseminados de civis por tropas russas.

Publicidade

Os mortos foram descobertos após a retirada de forças russas de uma cidade nos arredores da capital, Kiev, e isso espalhou indignação global e negações veementes do governo russo de que ele era responsável.

O Reino Unido, que sedia a presidência do conselho neste mês, anunciou no fim de segunda-feira (4) que Zelensky falaria na reunião aberta convocada para terça-feira a fim de discutir a situação na Ucrânia.

Vídeos e fotos de ruas na cidade de Bucha com corpos espalhados do que pareciam ser civis, alguns com as mãos amarradas para trás, levaram à indignação global, pedidos para sanções mais rigorosas sobre a Rússia e sua suspensão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.

De acordo com a procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova, os corpos de 410 civis foram removidos de Bucha e de outros locais na área de Kiev que foram recentemente retomados das tropas russas.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cancelamento de 800 vistos dos estrangeiros residentes no Japão em 2021

Publicado em 5 de abril de 2022, em Sociedade

Houve uma queda no número de revogações dos status de permanência no Japão, em relação a 2020.

Imagem ilustrativa de um visto permanente no Zairyu Card (PM)

O MOJ-Ministério da Justiça do Japão informou que em 2021 foram revogados no total 800 vistos de permanência de residentes estrangeiros no país. 

Publicidade

Esse número foi 34% menor em relação ao ano anterior, 2020, quando foram cancelados 1.210 vistos. 

A revogação do status de residência é efetuada quando um estrangeiro residente no Japão se enquadra em um dos motivos estipulados em cada item do artigo 22-4, parágrafo 1.º da Lei de Imigração. Se a evidência for confirmada, o seu visto pode ser revogado.  

O país de origem com o maior número, mais de 50%, foi o Vietnã, com 490 casos. 

Vistos permanentes revogados

Depois foram os residentes oriundos da China, com 136, e em números menores, os Indonésia, Nepal, Camboja, Sri Lanka, Uzbequistão, Mianmar, Tailândia e outros (32).

8 vistos permanentes revogados, 18 de cônjuge ou parente japonês e 1 de dependente de pessoa com visto permanente, mas a maioria é de estagiário técnico.

Dentre essas revogações há casos de passageiros do exterior que tentaram entrar mesmo com histórico de deportação e com documentação falsa, outros de casamento disfarçado ou falso para obter visto de cônjuge de japonês, além de outros.

No relatório não consta oficialmente caso de brasileiro, podendo ou não estar entre os “outros”.

Fonte: MOJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!