Terminal LCC do Aeroporto de Narita é expandido

A demanda de passageiros está se recuperando, principalmente para voos domésticos.

Através do trabalho de expansão, a área útil do terminal foi aumentada de 74.000m² para 110.000m² (YouTube/テレ東BIZ)

A operadora do Aeroporto Internacional de Narita, na província de Chiba, revelou para a mídia o terminal expandido para LCCs (Low Cost Carriers- Companhias Aéreas de Baixo Custo), o qual será colocado em serviço em estágios a partir desta terça-feira (5).

Publicidade

A capacidade anual de passageiros do Terminal 3, atualmente usado por essas companhias aéreas, aumentará dos atuais 9 milhões para 15 milhões.

Através do trabalho de expansão, a área útil do terminal foi aumentada de 74.000m² para 110.000m², enquanto 36 máquinas de check-in e 24 de despacho automático de bagagens foram adicionadas.

Além disso, um novo corredor entre os terminais 2 e 3 será aberto, reduzindo a distância de viagem de 500 para 300 metros.

O terminal LCC no aeroporto foi inaugurado em 2015. Seu saguão de chegadas foi expandido em 2019, visto que o número de passageiros usando o complexo foi maior do que o esperado.

No ano fiscal de 2021, que terminou em março passado, o número de passageiros no terminal totalizou cerca de 2,9 milhões, em meio à contínua pandemia de coronavírus.

Com a demanda de passageiros se recuperando, principalmente para voos domésticos, a operadora do aeroporto planeja considerar expandir mais instalações para LCCs.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indústria doa livros em português para a biblioteca da cidade de Izumo

Publicado em 5 de abril de 2022, em Sociedade

Uma indústria de peças eletrônicas doou livros em português e dicionários eletrônicos para a biblioteca da cidade onde tem uma fábrica.

Livros doados pela Murata à biblioteca da cidade (NHK)

A doação foi feita pela Izumo Murata Manufacturing, fabricante de peças eletrônicas da cidade de Izumo (Shimane), onde trabalham cerca de 2,2 mil brasileiros.

Publicidade

Foi realizada uma cerimônia de doação na Biblioteca Hikawa da cidade, cujo prefeito agradeceu dizendo que “espero que tanto os japoneses quanto os brasileiros possam aprender a língua e a cultura dos países uns dos outros e uma coexistência multicultural”.

Além dos 371 livros, incluindo o mangá do popular anime Kimetsu no Yaiba,  traduzido em português, os romances do Harry Potter, populares em todo o mundo e outros infantis, há 88 dicionários eletrônicos para serem usados como ferramenta de educação.

Takashi Masuda, presidente da Izumo Murata Manufacturing disse: “Fizemos esta doação para que as crianças vivam bem. Ficaremos felizes se isso se tornar uma oportunidade para criar mais uma oportunidade de interação com as crianças japonesas”.  

Prontos para a cerimônia (NHK)

Fonte: NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!