Moradores de um vilarejo no Quênia tiveram uma grande surpresa nesta semana, após uma sacola com estampa do rosto de um leão ter sido confundida com o animal de verdade.
A sacola foi colocada inocentemente entre alguns arbustos na sombra.
Mas um trabalhador rural viu a “face” do felino e temeu que o animal estivesse se escondendo e pronto para atacar.
Ele rapidamente alertou as autoridades.
Três oficiais da vida selvagem, armados, correram para o vilarejo de Kinyana, a 1Km do Parque Nacional do Monte Kenya, para capturar o felino.
Mas eles encontraram nada menos do que uma sacola e descobriram que ela havia sido colocada no meio dos arbustos por uma proprietária de uma casa nas proximidades.
A dona havia colocado mudas de abacate na sacola e não queria que elas secassem sob o sol, então as acomodou entre os arbustos.
“Tratamos o incidente como muito cuidado e seriedade”, disse o chefe do vilarejo, Cyrus Mbijiwe, à BBC.
“Primeiro garantimos que todos estavam seguros e então os oficiais da vida selvagem investigaram e descobriram que era uma sacola”
Assim que o grupo percebeu que o leão era de fato uma sacola, eles viram o lado engraçado e começaram a tirar fotos e posar para selfies.
O trabalhador rural ainda foi elogiado por “alertar a fim de minimizar um possível conflito”.
Funniest story!
Apparently, the good people of Mutiribu, in Kiangua, Meru called @kwskenya called on the spotting of a lion hiding in the hedges, fearful for their lives.Turned out to be a @CarrefourKe paperbag!
Punguzeni jaba!!
😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 pic.twitter.com/3KEbk8P7A7— Naomi Mutua 🐾❤️ (@AKenyanGirl) May 5, 2022
Fonte: Metro UK