Caminhão com guindaste cai na lagoa e mata 2 trabalhadores

Os dois trabalhavam para uma empreiteira encarregada da obra pública. O caminhão com guindaste despencou de uma altura de quase 20 metros.

Imagem feita pelo helicóptero da FNN

Por volta das 10h30 de segunda-feira (16), um caminhão com guindaste caiu em uma lagoa artificial de quase 20 metros abaixo da rodovia, durante o trabalho, em Nishi-ku, cidade de Hiroshima (província homônima).

Publicidade

Em decorrência desse acidente dois trabalhadores morreram. Um deles, o motorista e operador do guindaste, de 50 anos, e outro que estava perto do caminhão, de 33, foi arrastado, ambos japoneses.

Nessa ocasião, a lagoa artificial onde o caminhão caiu quase não tinha água e, segundo uma pessoa do governo, gestora da obra, o trabalho foi terceirizado a uma empreiteira.    

Segundo o corpo de bombeiros, nesse dia o guindaste estava sendo usado para baixar um equipamento de inspeção do túnel da lagoa reguladora, e acabou despencando, após romper a cerca protetora. Cerca de 1 hora depois do acidente os dois foram resgatados mas a morte foi confirmada no local.

A polícia suspeita que o caminhão com guindaste tenha perdido o equilíbrio, por isso investiga detalhadamente a causa do acidente fatal.

Imagem feita pela rodovia de onde o caminhão caiu (NHK)

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sem aumento rápido da infecção pelo coronavírus após feriado da Golden Week

Publicado em 17 de maio de 2022, em Sociedade

O número de pessoas infectadas não aumentou acentuadamente após o feriado prolongado como se pensava.

SARS-CoV-2 (Pixabay)

Já passou mais de uma semana desde o fim do feriado da Golden Week, mas até o momento, nas somas diárias do país não se vê aumento acentuado no número de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Publicidade

Os especialistas apontam que, em geral, as pessoas tomaram cuidado em relação às ações preventivas, embora houvesse preocupação pois foi a primeira vez em 3 anos que o feriado não foi sob estado de emergência ou com aplicação das medidas prioritárias.

Sobre isso, o professor Kazuhiro Tateda, da Universidade de Toho, que é membro do subcomitê do governo para medidas contra o novo coronavírus, disse que “muitas pessoas continuaram usando máscara durante suas viagens e nos restaurantes. É um sinal muito bom que o número de casos não tenha aumentado significativamente nas áreas urbanas”.

“No entanto, devemos continuar a manter rigorosamente as medidas básicas de controle de infecção para não aumentar os números diários”, disse.  

A exceção foi a província de Okinawa, onde teve recorde no número de novos casos diários, em 11 deste mês, com 2.702 pessoas infectadas. Está com um índice de infecção muito elevado de 1.040 a cada 100 mil habitantes, o maior do país. A média do Japão é de 210/100 mil.

Fontes: NHK e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!