Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Coreia do Norte admite epidemia do coronavírus e ordena lockdown

| Ásia

A ordem de lockdown para conter o avanço da infecção foi dada na quinta-feira pelo próprio Kim.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
coreia norte

Kim Jong-un na reunião de quinta-feira (NHK)

Na quinta-feira (12), o Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte anunciou, após uma reunião, sobre os novos casos de infecção do coronavírus na capital Pyongyang. Foi a primeira revelação pública. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Informou que decidiu passar para o “sistema de prevenção de epidemias de emergência máxima” e o secretário-geral, Líder Supremo Kim Jong-un, instruiu lockdown em todas as cidades e condados para conter a propagação da infecção pelo coronavírus.  

Segundo a mídia oficial, Rodong Sinmun, o país está enfrentando a variante ômicron do coronavírus. Várias pessoas que testaram positivo na capital da Coreia do Norte em 8 deste mês tiveram a confirmação de contágio pela variante ômicron.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Na foto do jornal, todos os executivos do partido estão usando máscaras, exceto Kim, e os ponteiros do relógio estão apontando para antes das 3 horas, por isso, estima-se que a reunião foi convocada antes do amanhecer. 

Enquanto isso, Kim enfatizou que “o inimigo mais perigoso do que o vírus é o medo do não-científico e a fraca vontade. Temos uma alta consciência política e definitivamente podemos vencer”.

coreia norte 1

Jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte traz a notícia de lockdown na capa (NHK)

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo