Eneos deixará projeto de gás natural em Myanmar

A Eneos disse que sua subsidiária, a JX Nippon Oil & Gas Exploration, notificou seus parceiros nos campos de gás em Yetagun sobre a decisão.

Eneos deixará projeto de gás natural por turbulências políticas no país (banco de imagens)

A empresa de energia japonesa Eneos Holdings disse nesta segunda-feira (2) que deixará um projeto de gás natural em Myanmar devido à turbulência política no país no Sudeste Asiático.

Publicidade

Em uma declaração, a Eneos disse que sua subsidiária JX Nippon Oil & Gas Exploration Corp. notificou na sexta-feira (29) seus parceiros nos campos de gás em Yetagun sobre a decisão.

A Eneos disse que sua subsidiária, a qual tem uma participação de 19.3% no projeto, levou em consideração “a atual situação no país, incluindo a questão social, e economia de projeto baseada na avaliação técnica” dos campos de gás.

A petrolífera é a companhia japonesa mais recente a se retirar de Myanmar após o golpe militar em fevereiro de 2021, o qual derrubou o governo civil eleito liderado por Aung San Suu Kyi.

De acordo com a declaração da Eneos, a retirada será efetiva após aprovação do governo de Myanmar.

A Eneos disse que o impacto da saída sobre seus lucros deve ser mínimo. A subsidiária em Myanmar não fornece gás para o Japão.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Qantas lançará voo comercial mais longo do mundo

Publicado em 2 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

Atualmente, a companhia aérea que opera o voo comercial sem paradas mais longo do mundo é a Singapore Airlines.

Uma aeronave da companhia aérea australiana Qantas (banco de imagens)

A Qantas anunciou nesta segunda-feira (2) que lançará até o ano de 2025 o voo comercial sem paradas mais longo do mundo, com os passageiros passando 19 horas no ar viajando de Sidney a Londres.

Publicidade

Após 5 anos de planejamento, a companhia aérea australiana disse que estava fazendo o pedido de 12 aeronaves Airbus A350-1000 para operar voos do “Projeto Sunshine” para cidades incluindo Londres e Nova Iorque.

Voos sem paradas começarão a operar a partir de Sydney até o fim de 2025, disse, com planos de incluir Melbourne em viagens de longa distância.

“Novos tipos de aeronaves tornam novas coisas possíveis”, disse o presidente da Qantas, Alan Joyce, de acordo com uma declaração.

A Qantas operou voos de pesquisa para a rota de longa distância em 2019, incluindo um experimento no trecho Londres-Sydney de 17,8 mil quilômetros, o qual levou 19 horas e 19 minutos.

Um teste de voo entre Nova Iorque e Sydney no mesmo ano cobriu 16,2 mil quilômetros e levou um pouco menos de 19 horas.

Atualmente, a Singapore Airlines opera o voo comercial sem paradas mais longo do mundo, de Singapura a Nova Iorque, cobrindo 16,7 mil quilômetros em um pouco menos de 19 horas.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão