Índice de aprovação de Kishida atinge o pico após cúpula com Biden

Na mais recente pesquisa do Nikkei, o índice de aprovação do gabinete do primeiro-ministro Fumio Kishida alcançou 66%.

Biden veio ao Japão na semana passada (ANN)

O índice de aprovação do gabinete do primeiro-ministro Fumio Kishida alcançou 66% na mais recente pesquisa do Nikkei, o maior desde que assumiu o poder em outubro passado.

Publicidade

A aprovação subiu de 64% em abril, enquanto o índice de desaprovação do gabinete caiu de 27% para 23% na pesquisa conduzida junto à TV Tokyo no fim de semana.

Na cúpula de Kishida realizada no Japão com o presidente dos EUA, Joe Biden, onde ambos os líderes afirmaram a necessidade de fortalecer a dissuasão com a China em mente, 61% dos entrevistados manifestaram suporte, ultrapassando de longe a oposição de 21%.

Enquanto isso, 69% apoiaram a determinação de Kishida em se pronunciar contra a invasão russa à Ucrânia, alta de 7 pontos percentuais de abril.

Na semana passada, Kishida presidiou a cúpula do Quad formada por Japão, EUA, Índia e Austrália, cuja declaração reiterou forte determinação para manter a paz e estabilidade na região indo-Pacífico.

A situação do coronavírus no Japão também melhorou nos últimos tempos. Os esforços sobre a covid-19 e a frente diplomática pareceram ter agradado o público.

Sobre como se preparar para uma emergência de Taiwan, 50% dos entrevistados disseram que o Japão deveria fazer o tanto possível dentro do âmbito da lei atual, enquanto 41% disseram que o país deveria melhorar sua resposta, incluindo através de revisões legislativas.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policiais socorrem idoso sem chamar a ambulância e ele é encontrado morto mais tarde

Publicado em 30 de maio de 2022, em Sociedade

O próprio socorrido teria dito que não era preciso chamar a ambulância, por isso, os policiais o levaram para casa.

Imagem de uma viatura da Polícia da Província de Kanagawa (HP)

A Polícia da Província de Kanagawa informou no sábado (28), que um homem de 77 anos, residente em Kanagawa-ku, cidade de Yokohama, foi encontrado morto, sentado na entrada de sua casa.

Publicidade

Segundo as informações, por volta das 15h do dia anterior, sexta-feira, 2 policiais, na faixa dos 30 anos, em patrulhamento com a viatura, viram um homem caído de costas na área de uma loja de conveniência.

Pararam e perguntaram como estava. O idoso teria respondido que “não é necessário chamar a ambulância”. Então, os dois policiais o levaram até a sua casa, nas proximidades. E o deixaram sentado na entrada da residência.

Por volta das 19h10 os dois policiais voltaram ao local e o encontraram morto, sentado na mesma cadeira. 

“Acredito que não houve problema no atendimento, mas estamos verificando as circunstâncias”, disse o subdelegado. 

Por isso, a causa da morte do idoso está sendo investigada.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão