Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Falta de água para indústrias em Aichi afetou produção da Toyota e da usina

Publicado em 19 de maio de 2022, em Economia

A Toyota informou sobre a suspensão da produção de uma de suas plantas na quinta-feira também.

Imagem ilustrativa de água (Flickr)

De acordo com o Departamento de Administração Agrícola de Tokai, um vazamento em grande escala ocorreu antes do amanhecer de terça-feira (17). Foi descoberto um buraco no fundo do rio, cuja água fluiu através do solo, reduzindo o nível, impedindo o fornecimento para 131 indústrias de várias cidades de Aichi.  

Publicidade

Em consequência disso, a Toyota Motor teve que suspender a produção da planta da matriz no final do dia de quarta-feira (18), pois sem água não se pode lavar as peças, e em consequência a outra, de Obu (Aichi) também parou. 

Informou que na quinta-feira (19) paralisa as duas plantas, o que afeta a produção de cerca de 600 unidades dos veículos RAV4 e RAV4 PHV.

A Toyota está com as operações suspensas em 14 linhas, de 8 plantas, por falta de peças e semicondutores, entre 16 e 21 deste mês.

Usina afetada mas não há risco de falta de energia elétrica

A JERA, uma das maiores usinas de geração de energia do Japão, anunciou que parou de receber água industrial na Usina Termelétrica de Hekinan por volta das 5h45 de quarta-feira. A empresa informou que vai operar a usina reduzindo pela metade a produção a partir das 20h do mesmo dia, já que tem água em estoque por 5 dias.

A potência da usina é de 4,1 milhões de kW, que é a maior do Japão com energia à carvão. “Como não é um período de alta demanda por eletricidade, é possível garantir a capacidade de fornecimento operando outras fontes de energia e ajustando a produção”, disse um porta-voz. 

No total são 131 indústrias afetadas por esse corte no fornecimento de água. Muitas delas, como Denso, Mitsubishi Motors, Aisin e outras possuem poço ou um grande reservatório, não foram prejudicadas no primeiro dia.

Fontes: Nagoya TV, Yomiuri e Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!