A Nova Zelândia recebeu milhares de viajantes de todo o mundo nesta segunda-feira (2) quando o país abriu suas fronteiras para visitantes de aproximadamente 60 nações, incluindo EUA, Reino Unido e Singapura, pela primeira vez desde o surgimento da covid-19 no início de 2020.
Artistas da cultura maori cantaram músicas nos portões de chegada no aeroporto de Auckland e viajantes receberam chocolates feitos localmente quando os primeiros voos vieram de Los Angeles e São Francisco.
A Nova Zelândia aplicou algumas das restrições mais rigorosas do mundo durante a pandemia e apenas recentemente começou a relaxar as medidas cada vez mais impopulares, esperando aumentar o turismo e abrandar escassez de mão de obra.
As fronteiras foram abertas para cidadãos neozelandeses e australianos em fevereiro e março. Agora, visitantes de mais de 60 países isentos de visto pode entrar desde que estejam vacinados e testem negativo para covid-19. Não há exigências para isolamento.
Nesta segunda-feira, 43 voos internacionais estavam programados para chegar ou partir do Aeroporto Internacional de Auckland com 9 mil passageiros.
Turistas de vários países incluindo Índia e China continuam a ser barrados com restrições para eles não sendo retiradas até outubro.
Fonte: Channel News Asia