Uma controvérsia surgiu sobre uma estátua gigante dos Teletubbies em Hong Kong após uma loja de grife ter feito a família de um menino de 5 anos pagar pelo item quebrado que tinha 1,8m de altura.
Funcionários da loja KK Plus no shopping Langham Place, em Mong Kok, acusaram o menino de chutar a estátua de porcelana que valia cerca de HK$50,000 (mais de US$6mil), que ficou em pedaços.
O menino foi repreendido pela sua família, a qual ofereceu compensar a loja pelo item, eventualmente pagando HK$33,000 (mais de US$4 mil).
Entretanto, dias depois, o vídeo do incidente viralizou, mostrando que o menino, na verdade, apenas encostou gentilmente contra a estátua enquanto tentava evitar trombar com um outro cliente.
Kesian Mak Ayah! Anak Pecahkan Patung Teletubbies, Kena Ganti Rugi RM34k pic.twitter.com/s5AIXIfCtU
— KakiDramaTV (@KakiDramaTV1) May 24, 2022
A loja pediu desculpas aos pais e à criança e reembolsou a quantia total paga em compensação, visto que o estabelecimento enfrentou críticas de usuários da mídia social acusando-o de “dar o golpe” na família e criticaram a ação dos funcionários em relação ao incidente.
Usuários online apontaram que a estátua parecia que poderia cair muito facilmente, e não estava protegida por qualquer cerca.
O pai do menino, Cheng Pok-man, de 39 anos, teria dito ao site China Morning Post que seu filho ficou “assustado” e observou com horror quando a estátua caiu e se quebrou, no domingo (22).
Cheng disse que havia saído da loja para fazer uma ligação. Ele estava no local com sua esposa e seus dois filhos.
O site Hong KonG Press reportou que o gerente da KK Plus admitiu que a loja não tomou as precauções necessárias para prevenir tal incidente e prometeu treinar os funcionários a fim de evitar tais situações no futuro.
O gerente disse que todos os brinquedos com mais de 1m de altura foram removidos da loja.
Fonte: The Independent