Japão enviará à Ucrânia equipamentos para operações de resgate

Os equipamentos serão entregues a funcionários do governo ucraniano na Polônia.

O Japão enviará 25 tipos diferentes de itens para operações de resgate (NHK)

O Japão está planejando enviar equipamento de combate a incêndio e de telecomunicações ao governo ucraniano para ajudar pessoas envolvidas em operações de regaste no país. Isso ocorre após a invasão russa.

Publicidade

Forças russas estão aumentando ataques mais severos no leste na Ucrânia, e existe uma grande preocupação de que o número de fatalidades poderia aumentar.

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações anunciou que enviará equipamento necessário para operações de resgate ocorrendo em áreas onde há batalhas. A ação é em resposta a um pedido do governo ucraniano.

O Japão enviará 25 tipos diferentes de itens, incluindo cerca de 1,3 mil conjuntos de equipamentos de proteção pessoal, 50 macacos hidráulicos, 150 macas e 25 telefones via satélite.

Alguns dos itens foram obtidos das sedes dos departamentos de bombeiros. Outros foram fornecidos por companhias privadas.

Os envios devem iniciar ainda neste mês. A UNOPS, um órgão das Nações Unidas, vai ajudar no processo. Os equipamentos serão entregues a funcionários do governo ucraniano na Polônia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suntory e Glico anunciam aumento de preços

Publicado em 27 de maio de 2022, em Economia

As bebidas da Suntory não tinham aumento há mais de 10 anos, enquanto os da Glico há 7 anos.

Bebidas da Suntory (ANN)

Depois da Asahi é a vez da Suntory anunciar o aumento de preços de suas bebidas.

Publicidade

Os alvos são 507 itens, como as cervejas The Premium Malts, chuhai e vinhos importados, a partir do despacho em 1.º de setembro. As cervejas, incluindo as não alcoólicas, e outras bebidas terão aumento de 2% a 10%, enquanto os vinhos na faixa dos 8%.

Esses aumentos serão praticados após mais de uma década, pois a linha de chuhai teve os preços mantidos por mais de 20 anos, enquanto a de cervejas por mais de 14 anos. 

Doces da Glico

Pocky e pudim da Glico (ANN)

Além disso, Ezaki Glico aumentará o preço de 199 itens, como os famosos Pocky e Putchin Pudding, a partir do despacho em 23 de agosto. Fazia 7 anos que a Glico não subia o preço do Pocky.

A faixa de aumento de preço é de 3% a 24%, sendo que a fabricante irá reduzir o conteúdo de alguns de seus produtos. Esses itens representam 30% dos produtos fabricados pela Glico.

As duas fabricantes explicaram que os fatores para essa decisão estão nos aumentos crescentes dos custos de logística e das matérias-primas.  

A Ajinomoto anunciou o mesmo (leia tocando aqui).

Fontes: ANN, FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!