Suntory e Glico anunciam aumento de preços

As bebidas da Suntory não tinham aumento há mais de 10 anos, enquanto os da Glico há 7 anos.

Bebidas da Suntory (ANN)

Depois da Asahi é a vez da Suntory anunciar o aumento de preços de suas bebidas.

Publicidade

Os alvos são 507 itens, como as cervejas The Premium Malts, chuhai e vinhos importados, a partir do despacho em 1.º de setembro. As cervejas, incluindo as não alcoólicas, e outras bebidas terão aumento de 2% a 10%, enquanto os vinhos na faixa dos 8%.

Esses aumentos serão praticados após mais de uma década, pois a linha de chuhai teve os preços mantidos por mais de 20 anos, enquanto a de cervejas por mais de 14 anos. 

Doces da Glico

Pocky e pudim da Glico (ANN)

Além disso, Ezaki Glico aumentará o preço de 199 itens, como os famosos Pocky e Putchin Pudding, a partir do despacho em 23 de agosto. Fazia 7 anos que a Glico não subia o preço do Pocky.

A faixa de aumento de preço é de 3% a 24%, sendo que a fabricante irá reduzir o conteúdo de alguns de seus produtos. Esses itens representam 30% dos produtos fabricados pela Glico.

As duas fabricantes explicaram que os fatores para essa decisão estão nos aumentos crescentes dos custos de logística e das matérias-primas.  

A Ajinomoto anunciou o mesmo (leia tocando aqui).

Fontes: ANN, FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Moderna planeja fornecer vacina específica contra ômicron no Japão

Publicado em 27 de maio de 2022, em Sociedade

O diretor da Moderna disse que a vacina específica deverá ser fornecida já neste outono, usando o novo sistema de aprovação de emergência do Japão.

Frasco de vacina da Moderna (banco de imagens)

Um alto funcionário da Moderna disse que a farmacêutica dos EUA visa fornecer no Japão uma vacina específica contra a variante ômicron do coronavírus, já neste outono, usando o novo sistema de aprovação de emergência do país.

Publicidade

Paul Burton, diretor médico executivo na Moderna, deu uma entrevista exclusiva para a NHK em Tóquio na quinta-feira (26).

Ele disse que a companhia está desenvolvendo uma vacina que funciona contra a variante ômicron e outras cepas que foram detectadas antes.

Burton disse que a Moderna deve ter dados sobre a nova vacina “nas próximas semanas”. Ele acredita “que ela vai oferecer proteção forte e de longa duração contra a ômicron”.

Burton disse ter a esperança de usar o novo sistema do Japão que aprova rapidamente medicamentos e vacinas em uma situação de emergência, como a propagação de uma doença infecciosa. Uma lei para estabilizar o sistema foi aprovado pela Dieta neste mês.

Ele acredita que o novo sistema permitirá a uma agência japonesa que verifica novos medicamentos no país a avaliar rapidamente dados a serem apresentados pela Moderna.

Burton também revelou que sua empresa iniciou o desenvolvimento de uma vacina contra a varíola dos macacos usando a tecnologia de RNA mensageiro, após a confirmação de mais casos nos EUA e Europa.

Ele disse que o Japão é líder mundial em ciência e medicina e que há muitas pessoas no país com quem a Moderna quer trabalhar.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!