Moderna planeja fornecer vacina específica contra ômicron no Japão

O diretor da Moderna disse que a vacina específica deverá ser fornecida já neste outono, usando o novo sistema de aprovação de emergência do Japão.

Frasco de vacina da Moderna (banco de imagens)

Um alto funcionário da Moderna disse que a farmacêutica dos EUA visa fornecer no Japão uma vacina específica contra a variante ômicron do coronavírus, já neste outono, usando o novo sistema de aprovação de emergência do país.

Publicidade

Paul Burton, diretor médico executivo na Moderna, deu uma entrevista exclusiva para a NHK em Tóquio na quinta-feira (26).

Ele disse que a companhia está desenvolvendo uma vacina que funciona contra a variante ômicron e outras cepas que foram detectadas antes.

Burton disse que a Moderna deve ter dados sobre a nova vacina “nas próximas semanas”. Ele acredita “que ela vai oferecer proteção forte e de longa duração contra a ômicron”.

Burton disse ter a esperança de usar o novo sistema do Japão que aprova rapidamente medicamentos e vacinas em uma situação de emergência, como a propagação de uma doença infecciosa. Uma lei para estabilizar o sistema foi aprovado pela Dieta neste mês.

Ele acredita que o novo sistema permitirá a uma agência japonesa que verifica novos medicamentos no país a avaliar rapidamente dados a serem apresentados pela Moderna.

Burton também revelou que sua empresa iniciou o desenvolvimento de uma vacina contra a varíola dos macacos usando a tecnologia de RNA mensageiro, após a confirmação de mais casos nos EUA e Europa.

Ele disse que o Japão é líder mundial em ciência e medicina e que há muitas pessoas no país com quem a Moderna quer trabalhar.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universitário desmaia durante treino e morre de covid no hospital

Publicado em 27 de maio de 2022, em Sociedade

Depois de uma hora do treino, o estudante desmaiou e só foi levado meia hora depois para o hospital, onde soube-se que tinha covid.

Campo de beisebol da universidade (CBC TV)

A Universidade Gifu Kyoritsu, situada em Ogaki (Gifu), informou na quinta-feira (26), sobre a morte de um estudante do quarto ano, de covid. 

Publicidade

No dia 14 deste mês, ele estava treinando, fazendo corrida, por ser membro da equipe de beisebol da instituição. Após uma hora de ter começado a corrida, com todos os integrantes, cerca de 30, repentinamente desmaiou. 

Na ocasião, pensou-se que ele teve insolação, com febre alta ao ponto de não conseguir falar. Ao invés de chamar a ambulância, cerca de 30 minutos depois o técnico o levou para o hospital com o carro do departamento. O estudante universitário e membro da equipe de beisebol morreu no dia seguinte.

Só ao dar entrada no hospital descobriu-se que estava com covid.

A universidade colocou o técnico de licença em casa e criou um comitê terceirizado para investigar a circunstância e sua resposta naquele momento.  

Tacos e bolas armazenados (CBC TV)

Fontes: CTV e CBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!