Ajinomoto anuncia aumento de preços dos produtos congelados

Essa fabricante de produtos alimentícios oferece uma gama de congelados práticos para o dia a dia, os quais terão os preços reajustados.

4 dos 47 congelados alvos do aumento de preço (FNN)

A Ajinomoto Frozen Foods anunciou o aumento de preços de seus produtos alimentícios congelados, tanto para uso doméstico quanto profissional, variando de 6% a 20%.

Publicidade

Os práticos pratos congelados do dia a dia, como o chuka-don, shumai, chahan ou karaage de frango, no total de 47 itens, terão aumento de 6% a 14%, para a expedição a partir de 1.º de agosto deste ano.

Já os para uso profissional, nos restaurantes e bares, os 404 itens sofrerão alta de 9% a 20%, a partir de 1.º de setembro.

A fabricante Ajinomoto informou que a decisão se deve ao aumento contínuo dos custos de fabricação, como as matérias-primas, energia, material de embalagem e logística nos últimos anos.

Portanto, está difícil manter os preços atuais, mesmo com revisão das melhorias de produção e das matérias-primas.   

Fontes: FNN e AMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japan Post lança novo cartão de débito com bandeira Visa

Publicado em 26 de maio de 2022, em Economia

Esse novo cartão substituirá o Mijica, que também tinha a função de cartão de crédito pré-pago.

Se pode escolher entre os dois designs (divulgação)

O prático cartão de débito Mijica, dos Correios do Japão, está com os dias contados. Será encerrado em 31 de julho deste ano, pois desde outubro do ano passado foram interrompidas as novas inscrições por causa de uma invasão no sistema, colocando em risco a segurança do serviço.

Publicidade

Mas, a boa notícia é que o Japan Post providenciou um novo, o Yucho Debit (ゆうちょデビット), também com a bandeira Visa, muito mais seguro.

Se já tem conta no Yucho Ginko ou Japan Post Bank, esse novo cartão de débito facilita o cashless no pagamento nas lojas de conveniência, supermercados, lojas de departamento e em diversos estabelecimentos comerciais.

Mas, também é muito útil e seguro para as compras online, pois se pode carregar apenas a quantia que pretende gastar, como cartão de crédito pré-pago.  

Além disso, não é preciso pagar anuidade e ainda recebe de volta 0,25% do uso mensal de compras na conta do Yucho Bank.

Campanha de estreia

Até 31 de julho deste ano o Japan Post está com uma campanha para as novas inscrições, oferecendo ¥500. No entanto, se é usuário do cartão Mijica e se o usou até 1.º de janeiro de 2022, ganhará um extra de ¥500, portanto, são mil ienes.

Em ambos os casos, o valor será depositado na conta, no mês seguinte à inscrição, desde que tenha usado o cartão pelo menos 3 vezes.

Para efetuar a inscrição é preciso que o endereço esteja atualizado no Japan Post. Toque aqui para abrir o link da inscrição ou vá até uma agência dos Correios onde tem um tablet para isso. O cartão será enviado posteriormente por correio, de um dos 2 modelos que escolher.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!