Pela primeira vez em mais de uma década Asahi aumenta os preços da Super Dry

Mas não precisa se apressar para estocar em casa, pois ainda tem tempo.

Chopp e cerveja Super Dry (HP)

A Asahi Breweries anunciou na terça-feira (26) que aumentará o preço das cervejas em lata Super Dry, bem como de outras com álcool e não alcoólicas, no total de 162 bebidas.

Publicidade

O motivo é o aumento dos custos de matérias-primas como malte, latas de alumínio, materiais de embalagem como papelão ondulado e custos de logística. Existe a possibilidade de outras empresas seguirem o exemplo à medida que as ações que representam o setor começam a subir os preços.

O aumento dos preços das latas Super Dry será o primeiro em 14 anos e 7 meses, desde março de 2008, excluindo a revisão do imposto sobre bebidas. Se o preço de varejo de uma lata de 350ml de Super Dry for de 200 ienes, incluindo impostos, espera-se que fique em torno de 210 a 220 ienes.

Mas outras bebidas da companhia também terão aumento, na faixa de 6 a 10%, como os whiskies, chuhai e outras, incluindo as não alcoólicas.

Os novos preços serão aplicados a partir do embarque de 1.º de outubro.  

Fontes: Yomiuri e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia corta fornecimentos de gás para Polônia e Bulgária

Publicado em 27 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

Os fornecimentos de gás seriam suspensos a partir desta quarta-feira. Ambos os países se recusaram a pagar em rublos, como exigido pela Rússia.

A Gazprom é uma das principais companhias de energia da Rússia, com escritórios no mundo (banco de imagens)

A companhia de energia russa Gazprom disse à Polônia e Bulgária que suspenderá o envio de gás aos dois países a partir desta quarta-feira (27).

Publicidade

A companhia polonesa estatal de gás PGNiG disse que recebeu a informação de que todos os fornecimentos de gás seriam suspensos a partir das 8h CET (horário padrão da Europa Central).

O Ministério de Energia búlgaro também disse que havia sido informado que fornecimentos seriam suspensos a partir de quarta-feira.

Isso ocorre após a Rússia ter dito que países “hostis” devem começar a pagar em rublos ou ela cortaria os fornecimentos.

Ambos os países se recusaram a pagar desta maneira.

A PGNiG depende da Gazprom para a maioria de suas importações de gás e comprou 53% do combustível fóssil da companhia russa no primeiro trimestre deste ano.

Ela descreveu a suspensão como uma quebra de contrato, acrescentando que a companhia tomaria medidas para restabelecer o fluxo de gás.

A Bulgária, que depende da Gazprom para mais de 90% de seu fornecimento de gás, disse que havia tomado medidas para encontrar fontes alternativas, mas que nenhuma restrição sobre o consumo de gás era atualmente exigida.

A Polônia já estava planejando suspender a importação de gás russo até o fim deste ano, quando seu contrato de fornecimento de longo prazo com a Gazprom expira.

A PGNiG disse que seu armazenamento subterrâneo de gás estava quase 80% cheio e com o verão se aproximando a demanda era menor.

A Polônia tem fontes alternativas de fornecimento, incluindo um terminal de gás natural liquefeito em Swinoujscie.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!