Previsão do período das chuvas por região

Veja a previsão de entrada no período chuvoso, segundo a agência meteorológica. Assim, pode se prevenir.

Imagem de mulher andando sob a chuva (Piqsels)

O período de elevada umidade, com tempo abafado, começa antes do verão. E este ano há previsão do efeito La Niña, com mais calor (leia tocando aqui).

Publicidade

Em relação à estação das chuvas ou tsuyu em japonês, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) prevê que ocorrerá uma sequência, como o efeito dominó, nas províncias da região Kyushu a partir do final do mês de maio. Se isso ocorrer, será mais cedo do que a época normal.

A agência japonesa costuma divulgar essa previsão porque é provável que ocorram desastres como inundações, deslizamentos, alagamentos e outros.

Além disso, as famílias podem se prevenir adquirindo produtos antimofo e desumidificadores, para evitar danos nas paredes e roupas. Também, se preparam para os cuidados essenciais com os alimentos, os quais estragam muito rápido por causa do elevado índice de umidade.

Previsão por região

Depois de Kyushu, pois Okinawa e Amami já entraram, será a vez de Shikoku, provavelmente em 2 de junho. 

Em seguida, no dia 3, será a vez das províncias de Chugoku, onde entra Shimane; e depois Kinki e Tokai. Por isso, quem reside em Osaka, Hyogo, Aichi, Gifu e Mie, pode ir pensando na capa de chuva e guarda-chuva. 

A região Kanto-Koshin poderá entrar na estação das chuvas no dia 4 de junho, enquanto Hokuriku tem previsão para 8. 

Já as províncias de Tohoku deverão entrar gradativamente entre 9 e 12. 

Embora comece mais cedo, não há como saber antecipadamente qual será o período e tampouco o volume de precipitação.

Fonte: Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lei de Trânsito Rodoviário revisada favorece tirar carteira para caminhão

Publicado em 14 de maio de 2022, em Carteira de habilitação

Um artigo da Lei de Trânsito foi revisado e entrou em vigor na sexta-feira. Isso facilita tirar a carteira de habilitação para caminhão.

Imagem ilustrativa de um caminhão com baú (Wikimedia)

A partir de 13 de maio de 2022, sexta-feira, o Artigo 22 da Lei de Trânsito Rodoviário entrou em vigor, com algumas mudanças, inclusive para favorecer a obtenção da carteira de motorista para caminhão.

Publicidade

Função cognitiva para idosos

O primeiro ponto é a mudança no método de teste para teste de função cognitiva, para os motoristas idosos, unificando o tempo de treinamento (antes eram dois tipos) para 2 horas. O idoso com mais de 75 anos e cometeu violações de trânsito nos últimos 3 anos, precisa passar no teste de habilitação de condução, como condição para renovação da carteira de motorista.

Carro com dispositivos especiais

Outro aspecto que mudou foi o da introdução da licença limitada para o carro de apoio, chamado de support car em japonês. Para quem já tiver a carteira de motorista, poderá solicitá-la para utilizar esse tipo de veículo, que é aquele com frenagem automática e equipado com outros dispositivos de segurança.

Relaxamento das qualificações para tirar carteira de motorista de caminhão

Com a aplicação da alteração da lei, as qualificações para tirar licenças para dirigir caminhões de grande porte e de médio porte, além da licença tipo 2, estão mais flexíveis.

Completando o treinamento especial para qualificações de exame, com idade igual ou superior a 19 anos e tiver uma licença de veículo comum, com 1 ou 2 anos de uso, poderá obter essa licença com mais facilidade.

O treinamento especial para qualificação pode ser feito em uma escola de condução designada para se qualificar ao exame pela Comissão de Segurança Pública.

Fontes: Polícia e JTSA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!