Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Agência do governo adverte Sushiro por usar chamariz enganoso na propaganda

| Economia

A maior rede de sushi do Japão cometeu um erro grave de não ter os produtos anunciados para oferecer aos clientes, incorrendo em violação da lei.

Unigran Japan 2026
sushiro

Imagem ilustrativa da placa da rede (Wikimedia)

A Agência de Assuntos do Consumidor do Japão (CAA) informou que advertiu a rede Sushiro, da empresa Akindo, cuja sede fica em Osaka, na quinta-feira (9), por usar um chamariz na propaganda, mas esses produtos não foram encontrados na grande maioria de suas lojas.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A rede Sushiro é a maior cadeia de sushi na esteira rolante, a qual fez uma campanha mostrando 3 tipos de ouriços do mar e caranguejo, em setembro do ano passado, em diversas mídias como comerciais na tevê, internet, página web e outras.

No entanto, das 594 lojas, 90% delas não tinham os produtos para oferecer porque a empresa não fez compra desses ingredientes suficientemente. Segundo a CAA, foram usados como isca para atrair os clientes e isso fere a lei de rotulagem dos produtos. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Por essa razão, na quinta-feira a Akindo recebeu uma advertência para evitar a reincidência. A Comissão do Comércio Justo da CAA informou que pesquisou a maioria das lojas nessa ocasião e constatou que não havia os produtos anunciados para servir aos clientes.

sushiro 1

Ouriços do mar (uni) na foto da campanha (FNN)

Fontes: FNN e TBS


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo