Shizuoka ganha o primeiro hospital veterinário especializado em répteis de estimação

Com o aumento de pessoas que têm lagartos, cobras e outros répteis como animais de estimação, há necessidade de um hospital veterinário especializado.

À esq. python (Wikimedia) e à dir. lagarto (Pixnio)

Na sexta-feira (10) foi inaugurado o primeiro hospital veterinário especializado em répteis de estimação, da província de Shizuoka.

Publicidade

O nome é Hospital do iZoo, instalado dentro do zoológico de Izu, na cidade de Kawazu (Shizuoka).

Nesse parque são criados cerca de 400 tipos de répteis e anfíbios como lagartos, cobras, crocodilos, axolotes e outros. Por isso, havia necessidade de um hospital veterinário especializado. 

Chamado de monstro da água, o axolote é um anfíbio: parece peixe mas tem pernas (Wikimedia)

“O manejo da saúde dos répteis é difícil de entender porque as pessoas que têm esses pets acabam comparando com os mamíferos. O mais importante é saber como cuidar da saúde, por isso, seria bom conversar com o dono e explicar como melhorar a saúde do réptil de estimação”, explicou o diretor e veterinário Masaru Goto (後藤正). 

O hospital veterinário está equipado com raios-X, ecografia, equipamentos cirúrgicos e toda estrutura para atender os répteis pets.

Segundo as pessoas envolvidas, além de ser o primeiro na província, é também raro no Japão.

O diretor do zoológico vê o hospital veterinário como um posicionamento importante para salvar as vidas dos pets, pois até agora muitas se foram. Como a população de répteis vem aumentando como pets, esse hospital será de grande ajuda.

Fonte: SATV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência do governo adverte Sushiro por usar chamariz enganoso na propaganda

Publicado em 10 de junho de 2022, em Economia

A maior rede de sushi do Japão cometeu um erro grave de não ter os produtos anunciados para oferecer aos clientes, incorrendo em violação da lei.

Imagem ilustrativa da placa da rede (Wikimedia)

A Agência de Assuntos do Consumidor do Japão (CAA) informou que advertiu a rede Sushiro, da empresa Akindo, cuja sede fica em Osaka, na quinta-feira (9), por usar um chamariz na propaganda, mas esses produtos não foram encontrados na grande maioria de suas lojas.

Publicidade

A rede Sushiro é a maior cadeia de sushi na esteira rolante, a qual fez uma campanha mostrando 3 tipos de ouriços do mar e caranguejo, em setembro do ano passado, em diversas mídias como comerciais na tevê, internet, página web e outras.

No entanto, das 594 lojas, 90% delas não tinham os produtos para oferecer porque a empresa não fez compra desses ingredientes suficientemente. Segundo a CAA, foram usados como isca para atrair os clientes e isso fere a lei de rotulagem dos produtos. 

Por essa razão, na quinta-feira a Akindo recebeu uma advertência para evitar a reincidência. A Comissão do Comércio Justo da CAA informou que pesquisou a maioria das lojas nessa ocasião e constatou que não havia os produtos anunciados para servir aos clientes.

Ouriços do mar (uni) na foto da campanha (FNN)

Fontes: FNN e TBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!