Agência do governo adverte Sushiro por usar chamariz enganoso na propaganda

A maior rede de sushi do Japão cometeu um erro grave de não ter os produtos anunciados para oferecer aos clientes, incorrendo em violação da lei.

Imagem ilustrativa da placa da rede (Wikimedia)

A Agência de Assuntos do Consumidor do Japão (CAA) informou que advertiu a rede Sushiro, da empresa Akindo, cuja sede fica em Osaka, na quinta-feira (9), por usar um chamariz na propaganda, mas esses produtos não foram encontrados na grande maioria de suas lojas.

Publicidade

A rede Sushiro é a maior cadeia de sushi na esteira rolante, a qual fez uma campanha mostrando 3 tipos de ouriços do mar e caranguejo, em setembro do ano passado, em diversas mídias como comerciais na tevê, internet, página web e outras.

No entanto, das 594 lojas, 90% delas não tinham os produtos para oferecer porque a empresa não fez compra desses ingredientes suficientemente. Segundo a CAA, foram usados como isca para atrair os clientes e isso fere a lei de rotulagem dos produtos. 

Por essa razão, na quinta-feira a Akindo recebeu uma advertência para evitar a reincidência. A Comissão do Comércio Justo da CAA informou que pesquisou a maioria das lojas nessa ocasião e constatou que não havia os produtos anunciados para servir aos clientes.

Ouriços do mar (uni) na foto da campanha (FNN)

Fontes: FNN e TBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Italiana renova carteira de motorista aos 100 anos de idade

Publicado em 10 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

Candida Uderzo diz que gosta de ser autônoma, enquanto ela se junta a pelo menos outros dois centenários considerados aptos a dirigir na Itália.

A centenária disse que gosta de ser autônoma (ilustrativa/banco de imagens)

Uma italiana renovou sua carteira de habilitação aos 100 anos de idade, tornando-se pelo menos a terceira pessoa centenária do país nos últimos tempos considerada apta a estar atrás do volante.

Publicidade

Candida Uderzo recebeu uma nova carteira de motorista após passar no exame de vista em uma autoescola na província de Vicenza, no norte da Itália.

A centenária disse que gosta de ser autônoma e não quer ficar colocando pressão sob seu filho para  levá-la por aí.

“Essa renovação me deixa feliz e me faz sentir um pouco mais livre também”, disse Uderzo ao jornal Corriere della Sera.

“Tenho sorte, tenho 100 anos, e estar tão saudável é uma surpresa para mim também. Nunca tomei comprimidos, apenas a estranha pílula para dormir de vez em quando”.

Ela disse que sua visão é tão boa que ela pode ler o jornal sem precisar de óculos.

De acordo com dados divulgados no início de maio pela Istat, a agência nacional de estatísticas, a Itália é lar para 20.456 centenários.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!