
Imagem ilustrativa da placa da rede (Wikimedia)
A Agência de Assuntos do Consumidor do Japão (CAA) informou que advertiu a rede Sushiro, da empresa Akindo, cuja sede fica em Osaka, na quinta-feira (9), por usar um chamariz na propaganda, mas esses produtos não foram encontrados na grande maioria de suas lojas.
A rede Sushiro é a maior cadeia de sushi na esteira rolante, a qual fez uma campanha mostrando 3 tipos de ouriços do mar e caranguejo, em setembro do ano passado, em diversas mídias como comerciais na tevê, internet, página web e outras.
No entanto, das 594 lojas, 90% delas não tinham os produtos para oferecer porque a empresa não fez compra desses ingredientes suficientemente. Segundo a CAA, foram usados como isca para atrair os clientes e isso fere a lei de rotulagem dos produtos.
Por essa razão, na quinta-feira a Akindo recebeu uma advertência para evitar a reincidência. A Comissão do Comércio Justo da CAA informou que pesquisou a maioria das lojas nessa ocasião e constatou que não havia os produtos anunciados para servir aos clientes.

Ouriços do mar (uni) na foto da campanha (FNN)
Fontes: FNN e TBS