O Governo de Shinagawa em Tóquio decidiu cancelar seus shows de golfinhos e outras exibições relacionadas em um aquário após a antiga instalação ser renovada no futuro próximo.
O Aquário de Shinagawa foi o primeiro do tipo em Tóquio a iniciar show de golfinhos, os quais continuaram por mais de 30 anos e entretiveram muitos visitantes.
O show de golfinhos começou com a abertura do aquário em outubro de 1991. Na época, a instalação era o único local na capital onde as pessoas podiam ver shows de golfinhos.
O número de visitantes no aquário, que foi de aproximadamente 1.65 milhão em 1992, caiu para 380 mil em 2019 antes da propagação do coronavírus. Os operadores sentiram que havia um limite na eficácia dos shows dos golfinhos em atrair visitantes.
Com a abertura do Yokohama Hakkejima Sea Paradise em 1993 e do Epson Shinagawa Aqua Stadium (agora Maxell Aqua Park Shinagawa) em 2005, ambos os quais têm shows de golfinhos, a originalidade do Aquário de Shinagawa se foi.
Outros fatores que também influenciaram a decisão foram um declínio no número de visitantes em certas épocas e a crescente tendência mundial de defender a proteção dos golfinhos.
O cronograma futuro do aquário ainda não foi determinado, mas uma nova instalação deve ser inaugurada até o fim do ano fiscal de 2027.
Fonte: Mainichi