Animais silvestres como urso em cidades de Fukui e Gifu

Em duas cidades de províncias distintas foram vistos um urso e um macaco. As prefeituras pedem para os residentes locais tomarem cuidado.

Policial (PM)

Segundo informações da Prefeitura de Sabae (Fukui), um urso foi visto nas imediações da Escola Primária Kita Nakayama, em Nakatonokuchi-cho, por volta das 15h15 de domingo (12).

Publicidade

A prefeitura emitiu aviso aos residentes da área para tomarem cuidado com esse animal silvestre. 

Por volta das 17h de domingo um macaco foi visto na área de Ryokuen-naka 3 chome, da cidade de Kakamigahara (Gifu). Como há 3 escolas nessa área a prefeitura pede cuidados com esse animal.

Fontes: Pref. Sabae e Kiken Doubutsu

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais depreciação: 134,9 ienes por dólar

Publicado em 13 de junho de 2022, em Economia

Faz 20 anos e 4 meses que a moeda japonesa não desvaloriza tanto.

10 dólares americanos e 1.350 ienes (PM)

No mercado de câmbio de Tóquio, na manhã de segunda-feira (13), continuou a depreciação da moeda japonesa, chegando ao nível de 134,9 ienes por dólar. 

Publicidade

Isso se deve ao contínuo movimento de venda de iene para compra da moeda norte-americana. É a primeira vez desde fevereiro de 2002 que chega nesse nível de 135 temporariamente.

O pano de fundo continua sendo a diferença nas taxas de juros entre o Japão e os Estados Unidos. Com inflação recorde nos Estados Unidos, o índice de preços ao consumidor atingiu seu maior patamar em cerca de 40 anos no mês passado.

Para conter a inflação, o Fed, o banco central dos Estados Unidos, deve fazer um grande aumento de juros em uma reunião nesta semana.

Por outro lado, no Japão, onde a recuperação econômica está atrasada, as taxas de juros ultrabaixas continuam. A visão de que o diferencial da taxa de juros com os Estados Unidos aumentará ainda mais fortaleceu a decisão de vender os ienes e comprar dólares.

Fontes: FNN, Nikkei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!