Uma falha no sistema de bagagens do Aeroporto de Heathrow de Londres, na Inglaterra, foi a culpado pelo acúmulo de bagagens de grandes proporções no Terminal 2 na sexta-feira (17).
Alguns passageiros se queixaram de esperas de 2 horas na área de coleta de bagagens, enquanto outros não conseguiram pegar suas malas e tiveram que viajar sem elas.
Viajantes afetados pela falha no maior aeroporto do Reino Unido foram ao Twitter manifestar suas angústias.
Um se queixou porque teve que esperar várias horas pelas suas malas que nunca apareceram, enquanto outro tuitou que houve “atrasos de 2 horas”, acrescentando, “bem-vindo de volta ao Reino Unido”.
Um porta-voz no Heathrow pediu desculpas pela interrupção, dizendo que o mau funcionamento havia sido resolvido no mesmo dia.
Eles disseram que funcionários estavam trabalhando contra o relógio para reunir os passageiros com seus pertences “o mais rápido possível”.
Essa é uma das mais recentes interrupções de viagem em aeroportos no Reino Unido, os quais vêm enfrentando temporadas movimentadas de verão com escassez de funcionários, levando ao cancelamento de centenas de voos.
A indústria foi acusada de falhar em antecipar demanda após 2 anos de suspensão devido à pandemia de Covid.
Welcome to #London #Heathrow t-2. Flying to Delhi. Complete Baggage system shutdown. Not a single Bag being loaded in ANY flight. May get bags tomorrow or day after. London temperature 31 degree, passengers 51. Trying to enjoy. #airportchaos #airindiain #UK pic.twitter.com/W2yEyGiket
— Arun Asthana (@arunasthana) June 17, 2022
Fonte: Euronews