Tailândia relaxa regras de entrada relativas à Covid para visitantes estrangeiros

A Tailândia decidiu relaxar restrições da covid-19 para estrangeiros a partir de 1º de julho, incluindo registro pré-chegada e exigências de seguro.

Phang Nga na Tailândia, 15 de janeiro de 2022 (banco de imagens)

O governo tailandês decidiu relaxar restrições da covid-19 para estrangeiros que entram no país a partir de 1º de julho, incluindo registro pré-chegada e exigências de seguro.

Publicidade

Diretrizes para eliminar a exigência sobre uso de máscara também foram aprovadas, embora uma data ainda não tenha sido estabelecida.

Atuais restrições de entrada exigem que estrangeiros com a intenção de visitar a Tailândia apresentem certificados de vacinação e outros documentos online com antecedência para receber aprovação.

Esse processo de pré-verificação será eliminado em 1º de julho. Os viajantes que forem à Tailândia precisarão apresentar um certificado de vacinação ou teste de covid-19 com resultado negativo ao entrar no país.

A restrição sobre adquirir seguro para cobrir o custo de tratamento de covid-19 também será eliminada.

Sob novas diretrizes recém-aprovadas sobre usos de máscara, o acessório de proteção não será exigido ao ar livre e nem em outras áreas com ventilação quando uma distância segura de outras pessoas pode ser garantida.

O uso de máscara ainda é recomendado em locais com aglomeração de pessoas, como supermercados e transporte público.

A economia da Tailândia tem se recuperado a passos lentos devido à desaceleração na indústria do turismo. Ao relaxar as restrições da covid-19, o governo visa atrair mais turistas estrangeiros.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bagagens se acumulam no Aeoporto de Heathrow após falha no sistema

Publicado em 20 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

Uma falha no sistema de manejo de bagagens foi a culpada pelo acúmulo de grandes proporções no Heathrow.

Aeronaves no Terminal 2 do Aeroporo de Heathrow em Londres (ilustrativa/banco de imagens)

Uma falha no sistema de bagagens do Aeroporto de Heathrow de Londres, na Inglaterra, foi a culpado pelo acúmulo de bagagens de grandes proporções no Terminal 2 na sexta-feira (17).

Publicidade

Alguns passageiros se queixaram de esperas de 2 horas na área de coleta de bagagens, enquanto outros não conseguiram pegar suas malas e tiveram que viajar sem elas.

Viajantes afetados pela falha no maior aeroporto do Reino Unido foram ao Twitter manifestar suas angústias.

Um se queixou porque teve que esperar várias horas pelas suas malas que nunca apareceram, enquanto outro tuitou que houve “atrasos de 2 horas”, acrescentando, “bem-vindo de volta ao Reino Unido”.

Um porta-voz no Heathrow pediu desculpas pela interrupção, dizendo que o mau funcionamento havia sido resolvido no mesmo dia.

Eles disseram que funcionários estavam trabalhando contra o relógio para reunir os passageiros com seus pertences “o mais rápido possível”.

Essa é uma das mais recentes interrupções de viagem em aeroportos no Reino Unido, os quais vêm enfrentando temporadas movimentadas de verão com escassez de funcionários, levando ao cancelamento de centenas de voos.

A indústria foi acusada de falhar em antecipar demanda após 2 anos de suspensão devido à pandemia de Covid.

Fonte: Euronews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!