Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Coreia do Norte reporta outro surto de doença infecciosa

| Ásia

O país não cita o nome da doença ou revela seus sintomas, mas a agência de notícias sul-coreana Yonhap sugere que poderia ser febre tifoide ou cólera.

Unigran Japan 2026
coreia do norte 16 jun 2022

Coreia do Norte reportou surto de doença intestinal (Arco do Triunfo em Pyongyang/banco de imagens)

A Coreia do Norte reportou um surto de doença intestinal, enquanto o país continua a combater a propagação do que pode ser do coronavírus.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O jornal do dominante Partido dos Trabalhadores, o Rodong Sinmun, divulgou nesta quinta-feira (16) que o líder do país, Kim Jong-un, havia enviado medicamentos ao comitê do partido na cidade de Haeju, na província de Hwanghae, no sudoeste do país, onde o surto ocorreu.

O artigo tem uma foto que mostra Kim verificando os medicamentos junto com sua esposa, Ri Sol Ju.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O jornal não cita o nome da doença ou revela seus sintomas. A agência de notícias sul-coreana Yonhap sugere que poderia ser febre tifoide ou cólera.

Kim instruiu membros do partido a conterem a epidemia na data mais cedo possível ao colocar em quarentena casos suspeitos, e através de exames epidemiológicos e desinfecção.

A Coreia do Norte vem confirmando casos de febre, os quais podem ser em decorrência de infecções por covid-19, em uma base diária.

Casos estariam em declínio, com a contagem diária diminuindo para um pouco mais de 26 mil na quarta-feira (15) do pico de mais de 390 mil.

Mas o surto de novas infecções poderia colocar mais pressão sobre o sistema de saúde da Coreia do Norte.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo