Autoridades russas informaram ao Japão que um corpo parecendo ser de um japonês foi encontrado na parte sul da ilha de Sakhalin, soube o jornal Mainichi de uma fonte afiliada à Guarda Costeira do Japão (JCG), enquanto outras 12 pessoas continuam desaparecidas após o acidente com o barco turístico em Hokkaido no mês de abril.
O barco turístico Kazu I afundou ao largo da costa da Península de Shiretoko em Hokkaido no dia 23 de abril. Dos 26 passageiros e tripulação a bordo, houve a confirmação de que 14 pessoas morreram, enquanto outras 12 continuam desaparecidas.
Após o relato das autoridades russas ao Japão através de uma rota diplomática na terça-feira (28), a JCG acredita que o corpo pode ser de uma pessoa que estava a bordo da embarcação que afundou.
De acordo com a fonte, acredita-se que corpo seja de um homem, o qual estava com colete salva-vidas escrito “Kazu” e possuía smartphone, relógio, chave de carro, dentre outros itens.
Em maio, os corpos de um homem e de uma mulher também foram encontrados, na ilha Kunashiri, um dos Territórios no Norte reivindicados pelo Japão e controlados pela Rússia.
Análise de DNA foi conduzida pelo lado russo, usando amostras fornecidas por membros das famílias das pessoas que estavam a bordo do barco. A JCG também realizou sua própria análise para verificar suas identidades.
Fonte: Mainichi