Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Crianças tendem a ter menos reações à vacina da covid-19 do que os adultos

| Sociedade

Uma equipe da Universidade de Juntendo conduziu a pesquisa sobre efeitos colaterais cobrindo 106 crianças entre 5 a 11 anos.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
vacina crianca 11 jun 2022

Ilustrativa (banco de imagens)

Crianças de 5 a 11 anos tiveram uma incidência menor de febre do que adultos após a segunda dose de vacina contra covid-19, revelou uma pesquisa do Ministério da Saúde na sexta-feira (10).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com o estudo, 11.3% de tais crianças tiveram febre de 37.5ºC ou mais alta após receber a segunda dose da vacina da Pfizer, comparadas a 38.1ºC para aqueles com idade igual ou superior a 20 anos.

Uma equipe liderada por Suminobu Ito, professor na Universidade de Juntendo, conduziu a pesquisa sobre efeitos colaterais cobrindo 106 crianças entre 5 a 11 anos que receberam a segunda dose do imunizante da Pfizer, a única vacina contra coronavírus para crianças no grupo etário no país. Delas, 62 deram respostas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A equipe também descobriu que 22.6% das crianças sentiram fadiga e 14.5% dores de cabeça. Esses números são bem menores do que aqueles para os adultos, 68.8% e 53.1%, respectivamente.

Nenhum efeito colateral severo foi observado entre as crianças.

Fonte: Nippon, Jiji


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo