Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Furtos sequenciais de pêssegos em Yamanashi causam prejuízos de ¥2,3 milhões

| Sociedade

Os fruticultores cultivam durante um ano inteiro e quando estão no ponto da colheita se surpreendem com os furtos.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
9mil

Pêssego da variedade Hikawa Hokuho quase maduro (ANN)

Na província de Yamanashi, na área conhecida como o Reino das Frutas, onde se concentra a maior produção de pêssego do Japão, os fruticultores estão amargando furtos sequenciais

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Até segunda-feira  (20) foram contadas pelo menos 9,4 mil unidades levadas pelos criminosos, no ponto de colheita. Segundo a cooperativa local –  JA – esses furtos são sem precedentes.

“Sinto como se tivessem levado meus bebês”, lamenta um dos fruticultores. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Estou realmente decepcionado. Foi cultivado com muito cuidado durante um ano e finalmente, na hora da colheita…”, desabafa outro prejudicado que perdeu 1 milhão de ienes, pois levaram 4 mil unidades.

No total são 9 propriedades das cidades de Yamanashi e Fuefuki que tiveram 9,4 mil unidades furtadas. O prejuízo para os fruticultores chega a 2,37 milhões de ienes.

Os ladrões levaram os pêssegos da variedade Hikawa Hokuho (日川白鳳), de polpa branca e doce, com baixo teor de acidez e com a casca bem avermelhada.

Mesmo com patrulhamento nas propriedades, os ladrões conseguiram furtar os pêssegos, desde o começo da segunda quinzena.

A polícia está à procura dos ladrões e não descarta a possibilidade de ser um crime sistemático, pois os danos estão concentrados em uma área a 3km da estação Kasugai-cho, da linha JR Chuo.

Fontes: ANN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo