Golpistas embolsaram 154 milhões de ienes da vítima do romance

Através de uma das redes sociais conheceu uma suposta mulher estrangeira, a qual, além do romance, lhe propôs investimento rentável.

Insígnia da polícia japonesa (JNN)

Na segunda-feira (27) a polícia informou sobre um caso de denúncia apresentada por um homem na faixa dos 50 anos, o qual caiu no golpe do romance com suposta mulher estrangeira com uma perda de mais de 150 milhões de ienes.

Publicidade

Ele reside em Fujikawaguchiko (Yamanashi) e em outubro do ano passado recebeu uma mensagem de uma suposta mulher, através de uma das redes sociais. 

Começaram a trocar mensagens e quando estavam mais íntimos, ela lhe disse que “ganho dezenas de milhares de dólares em moeda estrangeira toda semana”, através de investimento em Forex (FX). 

Depois disso, ela lhe apresentou um homem, supostamente seu parente, o qual “era professor universitário”. Assim, no período de outubro a fevereiro deste ano, transferiu 154,2 milhões de ienes para a conta designada, em 19 remessas. 

O homem vítima do golpe relatou que uma única vez recebeu 500 mil ienes como lucro do investimento no FX, mas depois disso não conseguiu retirar mais nada e a suposta mulher sumiu.

Não conseguiu mais entrar em contato com ela, por isso, decidiu registrar queixa na delegacia, na sexta-feira (24).  

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor perigoso continua na terça-feira

Publicado em 28 de junho de 2022, em Tempo

O governo já emitiu alerta de insolação para 9 províncias na manhã de terça-feira.

Imagem ilustrativa de mulher tomando água (Wikimedia)

O Ministério do Meio Ambiente (ENV) e a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiram um alerta de insolação na terça-feira (28) para as províncias de Yamanashi, Fukui, Tokushima, Ehime, Shimane, Nagasaki, Oita, Kumamoto, Kagoshima e Okinawa.

Publicidade

Destas, as províncias de Yamanashi, Fukui, Tokushima, Ehime, Shimane, Nagasaki, Kumamoto e Kagoshima (excluindo a região de Amami) tiveram o primeiro anúncio deste ano.  

Como o risco de insolação é particularmente alto nessas áreas, a recomendação é de tomar todas as medidas possíveis para evitar insolação, como o uso diligente do sal integral, hidratação e o uso do ar-condicionado em ambientes fechados.   

O Japão está coberto da área de alta pressão, além dos fortes raios solares. Por isso, a temperatura diurna deverá subir para cerca de 35ºC. O calor se torna perigoso quando os termômetros marcam mais de 33 graus Celsius.

As áreas em vermelho escuro são as com previsão de 30 a 35 graus, enquanto as de roxo poderão ter temperatura superior a 35ºC.

Cuidado com as áreas em vermelho escuro e roxo (Tenki)

Fontes: WeatherNews e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!