Calor perigoso continua na terça-feira

O governo já emitiu alerta de insolação para 9 províncias na manhã de terça-feira.

Imagem ilustrativa de mulher tomando água (Wikimedia)

O Ministério do Meio Ambiente (ENV) e a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiram um alerta de insolação na terça-feira (28) para as províncias de Yamanashi, Fukui, Tokushima, Ehime, Shimane, Nagasaki, Oita, Kumamoto, Kagoshima e Okinawa.

Publicidade

Destas, as províncias de Yamanashi, Fukui, Tokushima, Ehime, Shimane, Nagasaki, Kumamoto e Kagoshima (excluindo a região de Amami) tiveram o primeiro anúncio deste ano.  

Como o risco de insolação é particularmente alto nessas áreas, a recomendação é de tomar todas as medidas possíveis para evitar insolação, como o uso diligente do sal integral, hidratação e o uso do ar-condicionado em ambientes fechados.   

O Japão está coberto da área de alta pressão, além dos fortes raios solares. Por isso, a temperatura diurna deverá subir para cerca de 35ºC. O calor se torna perigoso quando os termômetros marcam mais de 33 graus Celsius.

As áreas em vermelho escuro são as com previsão de 30 a 35 graus, enquanto as de roxo poderão ter temperatura superior a 35ºC.

Cuidado com as áreas em vermelho escuro e roxo (Tenki)

Fontes: WeatherNews e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia promete resposta às sanções do Japão

Publicado em 28 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

Embaixador russo criticou a ação do Japão e culpou Tóquio por destruir relações entre os dois países.

Bandeiras do Japão e Rússia (banco de imagens)

A Rússia prometeu na segunda-feira (27) atingir o Japão com contramedidas em resposta à imposição de sanções de Tóquio contra Moscou pela sua invasão à Ucrânia.

Publicidade

O Japão se juntou ao Ocidente em atingir a Rússia com um pacote de sanções sem precedentes nos 4 meses desde o início na guerra na Ucrânia.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, anunciou as mais recentes medidas na segunda-feira, incluindo uma proibição sobre importações russas de ouro e novos congelamentos de bens.

O embaixador da Rússia no Japão criticou a ação e culpou Tóquio por destruir relações entre os dois países.

Sanções são “imediatistas e prejudicam o Japão em si”, principalmente a comunidade de negócios”, disse o embaixador Mikhail Galuzin.’

“Certamente, um aumento em uma política hostil à Rússia será levado em consideração por nós em nossa abordagem ao Japão e não ficará sem resposta”, acrescentou.

A Rússia respondeu às sanções radicais do Ocidente com uma série de ações de retaliação, incluindo a proibição de entrada para jornalistas, políticos e figuras de negócios dos EUA, Reino Unido e Canadá.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!