A Toyota é a maior montadora do mundo em volume (banco de imagens)
A Toyota cortou na quarta-feira (22) seu plano de produção global para julho em 50 mil veículos, visto que escassez de semicondutores e interrupções no fornecimento de peças devido à covid-19 continuaram a travar produção.
Publicidade
A maior montadora do mundo em volume espera produzir 800 mil veículos no próximo mês, disse ela em uma declaração.
“Como continua difícil olhar em frente devido à escassez de semicondutores e a propagação da covid-19, há uma possibilidade de que o plano de produção possa ser menor”, disse a companhia japonesa.
A Toyota e outras montadoras continuam a enfrentar dificuldades com interrupções nas redes de fornecimento e escassez de peças causadas pela pandemia de covid-19, incluindo aquelas resultantes de recentes lockdowns na China.
Montadoras também estão tendo que competir por fornecimentos limitados de semicondutores com outras fabricantes, como as de dispositivos eletrônicos.
A Toyota manteve sua meta de produção global anual de 9,7 milhões de veículos, embora a companhia tenha sinalizado em maio que interrupções na rede de fornecimento poderiam eventualmente forçá-la a reduzir esse número.
Na quarta-feira, a montadora também expandiu suspensões de produção no Japão no mês que vem em fábricas que produzem veículos, incluindo seu subcompacto GR Yaris e o SUV elétrico bZ4X.
Fonte: U.S News