O fundador e presidente do Laboratório Internacional de UFO (UFO International Lab), Takeharu Mikami, também o 5.º editor do Monthly Mu, divulgou os resultados das análises dos OVNIs, das fotos e vídeos enviados pelas pessoas de todo o Japão.
Mikami informou publicamente, em 25 deste mês, por que se passou um ano desde que a instituição foi inaugurada na cidade de Fukushima (província homônima), em junho do ano passado, com o objetivo de investigar avistamentos de OVNIs em todo o mundo. Os resultados da pesquisa foram divulgados pela primeira vez.
Como resultado do exame de 149 fotos e vídeos, usando um software de análise de imagens, 4 deles foram considerados “extremamente prováveis de serem OVNIs”.
Uma delas é uma foto tirada na Rota Alpina de Tateyama, na divisa entre as províncias de Nagano e Toyama. Nessa foto aparece um objeto voador não identificado de cor escura fotografado em setembro de 2018.
Outra foto tirada tem como pano de fundo o cume do Monte Senganmori, na cidade Fukushima, em agosto de 2021, na qual se vê um outro considerado OVNI.
UFO é acrônimo de unidentified flying object, o qual é traduzido livremente como objeto voador não identificado.
Fontes: ANN e International UFO Lab