Taiwan confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Autoridades vão monitorar a condição de saúde de 19 pessoas que tiveram contato próximo com o infectado até 13 de julho.

Taiwan confirma caso de varíola dos macacos, monkeypox (ilustrativa/banco de imagens)

A autoridade da saúde de Taiwan diz que confirmou seu primeiro caso de varíola dos macacos (monkeypox) na sexta-feira (24).

Publicidade

O Centro de Controle de Doenças de Taiwan (CDC) diz que um homem na faixa dos 20 anos voltou da Alemanha em 16 de junho e foi a uma instituição médica após apresentar sintomas, incluindo febre e erupção cutânea, na segunda-feira (20).

Autoridades da saúde determinaram que 19 pessoas, incluindo dois familiares e 10 profissionais da saúde, tiveram contato próximo com o infectado. Autoridades vão monitorar a condição de saúde dos contatos próximos até 13 de julho.

O CDC está pedindo às pessoas que desenvolverem sintomas da doença após retornarem do exterior que visitem uma instituição médica prontamente para serem examinadas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Icônica Nihonbashi verá a luz novamente com remoção de via expressa

Publicado em 24 de junho de 2022, em Sociedade

O trabalho foi iniciado para remover uma via expressa sobre o marco histórico em Tóquio.

A atual ponte de pedra construída em 1911 é uma propriedade cultural nacional designada (banco de imagens)

A Nihonbashi (Ponte Japão) verá a luz novamente no ano fiscal de 2040, com o trabalho sendo iniciado para remover uma via expressa sobre o marco histórico em Tóquio.

Publicidade

A Metropolitan Expressway Co. convidou a mídia nesta sexta-feira (24) para ver o trabalho de remoção da via expressa elevada, que foi redirecionada para o subterrâneo como parte de um projeto de renovação de ¥320 bilhões (US$2,3 bilhões).

A Nihonbashi original, construída em 1963, era o terminal leste da estrada Tokaido que ligava Tóquio, então conhecida como Edo, a Quioto.

A atual ponte de pedra construída em 1911 é uma propriedade cultural nacional designada.

Residentes locais protestam há muito tempo que a via expressa estraga a vista da ponte de 49 metros. Um ex-ministro da Terra prometeu em 2001 redirecionar a passagem superior na área de Nihonbashi, um distrito de compras de alta escala, mas o plano não procedeu até 2018 devido ao alto custo.

A via expressa foi construída como parte de uma rede que conectava locais das Olimpíadas de Tóquio de 1964 com o Aeroporto de Haneda.

A Metropolitan Expressway planeja construir um túnel subterrâneo de 1,1Km na área enquanto remove a via expressa até março de 2041.

O projeto cobre um trecho de 1,8Km da via expressa entre a junção Kandabashi perto da estação de Tóquio e a junção de Edobashi.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!