Icônica Nihonbashi verá a luz novamente com remoção de via expressa

O trabalho foi iniciado para remover uma via expressa sobre o marco histórico em Tóquio.

A atual ponte de pedra construída em 1911 é uma propriedade cultural nacional designada (banco de imagens)

A Nihonbashi (Ponte Japão) verá a luz novamente no ano fiscal de 2040, com o trabalho sendo iniciado para remover uma via expressa sobre o marco histórico em Tóquio.

Publicidade

A Metropolitan Expressway Co. convidou a mídia nesta sexta-feira (24) para ver o trabalho de remoção da via expressa elevada, que foi redirecionada para o subterrâneo como parte de um projeto de renovação de ¥320 bilhões (US$2,3 bilhões).

A Nihonbashi original, construída em 1963, era o terminal leste da estrada Tokaido que ligava Tóquio, então conhecida como Edo, a Quioto.

A atual ponte de pedra construída em 1911 é uma propriedade cultural nacional designada.

Residentes locais protestam há muito tempo que a via expressa estraga a vista da ponte de 49 metros. Um ex-ministro da Terra prometeu em 2001 redirecionar a passagem superior na área de Nihonbashi, um distrito de compras de alta escala, mas o plano não procedeu até 2018 devido ao alto custo.

A via expressa foi construída como parte de uma rede que conectava locais das Olimpíadas de Tóquio de 1964 com o Aeroporto de Haneda.

A Metropolitan Expressway planeja construir um túnel subterrâneo de 1,1Km na área enquanto remove a via expressa até março de 2041.

O projeto cobre um trecho de 1,8Km da via expressa entre a junção Kandabashi perto da estação de Tóquio e a junção de Edobashi.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira Maratona de Tóquio em grande escala desde 2019 será realizada

Publicado em 24 de junho de 2022, em Sociedade

A edição de 2023 será realizada no dia 5 de março em escala integral pela primeira vez em 4 anos.

Participantes na Tokyo Marathon em fevereiro de 2016 (ilustrativa/banco de imagens)

Organizadores na Tokyo Marathon, a maior maratona no Japão, decidiram realizar a edição de 2023 em 5 de março em escala integral pela primeira vez em 4 anos.

Publicidade

A Tokyo Marathon Foundation tomou a decisão em uma reunião no dia 23 de junho na capital.

A capacidade do evento de 2023 será de 38 mil corredores – a mesma de 2019, antes da pandemia de coronavírus. A participação de “corredores cidadãos” será permitida, como foi o caso no evento anterior em março de 2022.

A Maratona de Tóquio é conhecida como a maior corrida no país, mas devido à propagação da covid-19, apenas “atletas de elite” tiveram permissão para competir na edição de 2020.

A edição de 2021 foi adiada duas vezes e eventualmente realizada em março deste ano.

Como no evento anterior, os organizadores planejam submeter os participantes a testes do vírus antes da corrida e eles iniciarão em diferentes horários para aliviar o congestionamento.

Os organizadores aceitarão até 37,5 mil inscrições para a maratona completa e 500 para a corrida de 10,7Km. Elas iniciarão em frente ao prédio do Governo Metropolitano e o curso da maratona se encerrará em frente à estação de Tóquio.

As inscrições serão aceitas gradualmente a partir de 1º de agosto.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!