Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tesouro de mais de 2,2 trilhões de ienes no navio naufragado há mais de 300 anos

| Notícias do Mundo

O governo da Colômbia informou sobre o tesouro descoberto no Mar do Caribe, em uma embarcação que sofreu naufrágio há mais de 300 anos.

Unigran Japan 2026
sanjose

Peças de cerâmica no navio naufragado (Gab. Presidência da Colômbia)

Algo como vasos de cerâmica, porcelanas e talheres são vistos espalhados por toda a área, a uma profundidade de mais de 950 metros. E se podem até ver coisas brilhantes como moedas de ouro ao redor.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Ao que tudo indica se trata do navio imperial San José, da Espanha, o qual naufragou em 1708, no Mar do Caribe, na Colômbia. Se for esse mesmo, estava carregado de ouro, prata, esmeraldas e outros tesouros, cuja avaliação ultrapassa 2,2 trilhões de ienes na conversão.

“Descobrimos outros dois navios nas proximidades”, afirmou o presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez. Explicou que além desses 3 navios, há ainda outras dezenas afundadas, as quais estão sendo investigadas pela Marinha da Colômbia, a qual afirma que o país tem o direito de proteção.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Mas, ao parecer não é só a Colômbia que terá direito a esse tesouro. Outros países como a Espanha estão reivindicando os direitos de propriedade do San José.

sanjose 1

Moedas de ouro (Gab. Presidência da Colômbia)

Fontes: ANN, Gab. Presidência e El Tiempo


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo