Crianças tendem a ter menos reações à vacina da covid-19 do que os adultos

Uma equipe da Universidade de Juntendo conduziu a pesquisa sobre efeitos colaterais cobrindo 106 crianças entre 5 a 11 anos.

Ilustrativa (banco de imagens)

Crianças de 5 a 11 anos tiveram uma incidência menor de febre do que adultos após a segunda dose de vacina contra covid-19, revelou uma pesquisa do Ministério da Saúde na sexta-feira (10).

Publicidade

De acordo com o estudo, 11.3% de tais crianças tiveram febre de 37.5ºC ou mais alta após receber a segunda dose da vacina da Pfizer, comparadas a 38.1ºC para aqueles com idade igual ou superior a 20 anos.

Uma equipe liderada por Suminobu Ito, professor na Universidade de Juntendo, conduziu a pesquisa sobre efeitos colaterais cobrindo 106 crianças entre 5 a 11 anos que receberam a segunda dose do imunizante da Pfizer, a única vacina contra coronavírus para crianças no grupo etário no país. Delas, 62 deram respostas.

A equipe também descobriu que 22.6% das crianças sentiram fadiga e 14.5% dores de cabeça. Esses números são bem menores do que aqueles para os adultos, 68.8% e 53.1%, respectivamente.

Nenhum efeito colateral severo foi observado entre as crianças.

Fonte: Nippon, Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tesouro de mais de 2,2 trilhões de ienes no navio naufragado há mais de 300 anos

Publicado em 10 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

O governo da Colômbia informou sobre o tesouro descoberto no Mar do Caribe, em uma embarcação que sofreu naufrágio há mais de 300 anos.

Peças de cerâmica no navio naufragado (Gab. Presidência da Colômbia)

Algo como vasos de cerâmica, porcelanas e talheres são vistos espalhados por toda a área, a uma profundidade de mais de 950 metros. E se podem até ver coisas brilhantes como moedas de ouro ao redor.

Publicidade

Ao que tudo indica se trata do navio imperial San José, da Espanha, o qual naufragou em 1708, no Mar do Caribe, na Colômbia. Se for esse mesmo, estava carregado de ouro, prata, esmeraldas e outros tesouros, cuja avaliação ultrapassa 2,2 trilhões de ienes na conversão.

“Descobrimos outros dois navios nas proximidades”, afirmou o presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez. Explicou que além desses 3 navios, há ainda outras dezenas afundadas, as quais estão sendo investigadas pela Marinha da Colômbia, a qual afirma que o país tem o direito de proteção.

Mas, ao parecer não é só a Colômbia que terá direito a esse tesouro. Outros países como a Espanha estão reivindicando os direitos de propriedade do San José.

Moedas de ouro (Gab. Presidência da Colômbia)

Fontes: ANN, Gab. Presidência e El Tiempo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!