Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

‘Umeboshi’ pode ajudar a inibir a reprodução do coronavírus, mostra estudo

| Sociedade

A ameixa japonesa pode ajudar a inibir a reprodução do coronavírus, anunciou recentemente um grupo de pesquisa.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
umeboshi 13 jun 2022

Ilustrativa (banco de imagens)

O umeboshi (ameixa japonesa em conserva) pode ajudar a inibir a reprodução do coronavírus, anunciou recentemente um grupo de pesquisa interprovincial.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A equipe formada por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Tokai (Kanagawa) da Universidade de Reabilitação Osaka Kawasaki (Osaka) e do Instituto Nacional de Tecnologia, Wakayama College (Wakayama) anunciaram a descoberta em uma coletiva de imprensa em 1º de junho na prefeitura de Minabe em Wakayama.

O grupo iniciou a pesquisa em outubro de 2020 após ser encomendada pela cidade de Minabe.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os pesquisadores compararam reprodução viral em amostras de cultura celular, sendo que um conjunto foi tratado apenas com partículas de coronavírus e um outro com coronavírus misturado com extrato de umeboshi. Eles também alteraram níveis de concentração de extrato quando estavam estudando amostras infundidas com umeboshi.

Eles descobriram que a reprodução viral foi suprimida nas células de amostra com extrato de umeboshi, e quanto maior a concentração de extrato, maior o efeito.

O grupo também afirma que além da cepa original do coronavírus, o mesmo resultado foi confirmado para as variantes alpha, delta e ômicron. A equipe agora planeja progredir para identificar o ingrediente que inibe a reprodução.

Perguntado durante a coletiva se o consumo de umeboshi poderia prevenir a infecção por coronavírus, o professor de patologia experimental da Escola de Medicina da Universidade Tokai, disse “Não podemos saber com certeza sem um estudo epidemiológico”.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo