“Se não cancelar o Funeral de Estado do ex-premiê Shinzo Abe, vamos fazer as crianças de todo o país desmaiarem com arma de choque e sequestrá-las”, diz parte do texto do correio eletrônico enviado para todas as 11 prefeituras das cidades da província de Kochi.
Pelo visto, as prefeituras dos distritos e vilas não receberam esse e-mail de ameaça.
Segundo informações da Prefeitura de Nankoku, o e-mail chegou após as 22h de segunda-feira (25). Em um outro trecho o malfeitor escreveu “peço veementemente o cancelamento do funeral”.
Investigação aberta e a punição criminal
A Prefeitura de Nankoku, mandou uma ordem para inspecionar todas as escolas primárias e ginasiais para verificar se não há produtos químicos suspeitos e formulou uma denúncia na polícia.
De acordo com a Polícia da Província de Kochi, até quarta-feira (27), todas as prefeituras dos 11 municípios receberam o mesmo tipo de e-mail.
Foi aberta investigação como suspeita de obstrução forçosa das atividades, a qual é considerada crime, mesmo que seja por e-mail ou pelas redes sociais.
E mesmo que o remetente não o cumpra, o fato de ameaçar é considerado da mesma forma perante a lei, a qual prevê até 3 anos de prisão ou pagamento de uma fiança de até 500 mil ienes.
Fonte: JNN