Uma árvore massiva em Ohio, nos EUA, atingida por um raio ficou com uma aparência sinistra enquanto queimava por dentro.
Raios têm temperaturas de aproximadamente 27 mil graus Celsius o que significa que a árvore ficou em chamas que inicialmente estavam 10 vezes mais quentes do que a superfície do sol.
O fogo começou na manhã de 5 de julho quando tempestades severas estavam afetado a área rural de Ridgeville Township que trouxe ventos desastrosos e chuva pesada para o local.
Bombeiros de Ridgeville Township foram até o local para extinguir o fogo na árvore que fica em uma parte extensa de terra, perto de um celeiro e uma unidade de armazenamento, com uma plantação de milho nas proximidades.
As chamas percorreram o interior do tronco da árvore enquanto galhos e folhas não foram afetados.
A propriedade em volta não sofreu danos em decorrência do fogo.
“Raios podem fazer coisas malucas”, escreveu o departamento de bombeiros em sua página Facebook ao compartilhar as imagens impressionantes.
Especialistas da Universidade Purdue explicaram por que esse fenômeno natural ocorreu, que é devido em parte a árvores servindo como para-raios, visto que suas seivas servem como um condutor.
O modo que elas crescem em anéis significa que seus interiores são compostos de camadas que podem pegar fogo e queimar por dentro, enquanto o lado exterior inicialmente pareça estável.
Fonte: Mail Online