Tubarão em famosa praia de Ishikawa

Em uma das belas praias foi visto um tubarão, por isso a prefeitura pede aos visitantes que tomem cuidado.

Praia de Gongenmori (arquivo da JNN)

Por volta das 14h30 de domingo (10), um homem que estava pescando na praia de Gongenmori, na cidade de Uchinada (Ishikawa), entrou em contato com a prefeitura dizendo que viu um tubarão.

Publicidade

Segundo ele, o tubarão estava a cerca de 10 metros da costa. Ele relatou ter visto a barbatana dorsal e caudal. Também contou que ele tinha cerca de 1 metro de comprimento.

O corpo de bombeiros e a Guarda Costeira de Kanazawa usaram um drone para vasculhar as águas próximas ao local, mas nenhum tubarão foi visto.

Essa praia não tem sido aberta para a temporada desde o verão de 2020, por causa da epidemia do novo coronavírus. Mas como as pessoas costumam ir para lá, a prefeitura pede aos visitantes para tomarem cuidado e fiquem longe do mar para evitar risco.

A praia de Gongenmori tem 9 quilômetros de extensão e é famosa por suas águas calmas, além da bela paisagem com colinas verdes. 

Fontes: JNN e Kanazawa Labo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Velório e funeral para despedida do ex-primeiro-ministro

Publicado em 11 de julho de 2022, em Sociedade

As cerimônias fúnebres estão sendo organizadas pela equipe do ex-premiê, mas em Nara, muitas pessoas foram depositar flores no local próximo à ocorrência que tirou a vida dele.

Pessoas unem as mãos em oração, no local próximo à tragédia (ANN)

A trágica morte do político Shinzo Abe, com 67 anos, chocou o Japão e o mundo, pelo brutal assassinato com arma de fogo, na manhã de sexta-feira (8).

Publicidade

Segundo o escritório oficial do ex-premiê, na cidade de Shimonoseki (Yamaguchi), o velório será realizado na noite de segunda-feira (11).

E o funeral está marcado para terça-feira (12), no Templo Zoujo (Zoujoji), situado em Minato-ku, Tóquio, restrito às pessoas mais íntimas.

No dia seguinte será realizada uma cerimônia de despedida no escritório político em Shimonoseki.

A enlutada é Akie Abe, a viúva, pois o casal não teve filhos

Adeus a Abe

Na cidade de Nara foi montado uma mesa, próximo ao local onde Abe foi assassinado, para as pessoas oferecerem flores e orar pela alma dele. 

Segundo a reportagem, muitas famílias, incluindo jovens, e também estrangeiros, uniram as mãos em oração, desde a noite de domingo (10). Foram vistos peruanos, americanos, taiwaneses e de outros países.

Um grupo de taiwaneses disse que ele fez muito por Taiwan e que se preocupa com o futuro do país sem ele.

Fontes: Sponichi e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!