Confirmada a cerimônia funeral oficial de Abe

Conforme estava previsto, foi confirmada a data de 27 de setembro. Agora, ministérios e agências começam a preparar o evento e para receber os VIPs.

Kokuso do ex-premiê Shigeru Yoshida, realizado 55 anos atrás (MBS)

Na sexta-feira (22) foi confirmada a data para a Cerimônia Fúnebre Oficial (国葬, lê-se kokuso) do ex-premiê Shinzo Abe, falecido em 8 deste mês. Será realizada em 27 de setembro, no Nippon Budokan, em Tóquio.

Publicidade

O primeiro-ministro Fumio Kishida presidirá o comitê dessa cerimônia e todas as despesas serão bancadas pelo cofre público. 

“Vamos realizar a cerimônia funeral de maneira arreligiosa e prosseguiremos prontamente com os preparativos em estreita cooperação com as partes interessadas, para que seja solene e sincera” e que “receberemos convidados dos países com os quais temos relações diplomáticas”, disse Hirokazu Matsuno, secretário-chefe de gabinete.

Preparativos para a segurança

Na sexta-feira, após essa decisão do governo, a Agência Nacional de Polícia decidiu criar uma comissão de promoção das medidas de segurança para prosseguir com os preparativos.

Considerando o fato de um ataque não possa ser evitado, a segurança tem que ser eficiente, pois muitos VIPs de diversos países do mundo deverão comparecer.

Preparativos para receber os VIPs

O Ministério das Relações Exteriores é outro órgão que montou uma comissão para receber os convidados estrangeiros, cuidando de todos os detalhes, como acomodação, deslocamento e outros.

Manifestação contra o Kokuso

Do lado de fora do gabinete do Primeiro-Ministro, grupos de civis contra o Kokuso ou Funeral do Estado, manifestaram fazendo protesto.

Havia cerca de 400 pessoas de 11 grupos, segundo a NHK. Gritavam em coro “somos contra o Kokuso” ou “é imperdoável fazer uso político do Kokuso”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo propõe 5.ª dose de reforço da vacina

Publicado em 22 de julho de 2022, em Sociedade

Essas novas vacinas contra o coronavírus adaptadas à cepa ômicron poderão ser aplicadas ainda este ano.

Imagem meramente ilustrativa de vacina contra covid (Flickr)

Na sexta-feira (22), o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar do Japão (MHLW) propôs ao comitê de especialistas do controle da infecção pelo coronavírus para se preparar para a quinta dose de reforço no outono deste ano, já assumindo que será realizada com a vacina compatível à imunização da variante ômicron

Publicidade

A meta do MHLW é vacinar as pessoas com alto risco de agravamento, como os idosos que já completaram as duas primeiras doses. 

Essa nova vacina para se prevenir da infecção pela variante ômicron está em desenvolvimento, tanto pela Pfizer quanto pela Moderna.

De acordo com o MHLW, foi confirmada alta resposta imune contra a covid especificamente para a variante ômicron. Com essa quinta dose se pode esperar o efeito da prevenção de agravamento da doença.

A expansão do alvo e o intervalo de inoculação serão examinados com base nos resultados científicos obtidos no futuro e também das tendências no exterior.

Além disso, o comitê aprovou a política de adicionar trabalhadores da área da saúde e em instituições de idosos como alvo da quarta dose de vacinação

Fontes: Asahi e JNN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!