Famoso autor de mangá foi encontrado morto em Okinawa e tinha mordida de tubarão

Ele foi encontrado com roupa e equipamento de snorkeling. Havia mordidas, possivelmente de tubarão, no seu corpo.

Autor Kazuki Takahashi (foto de 2005/Wikipedia)

O famoso autor de mangá, Kazuki Takahashi, 60, japonês, criador da franquia internacional do jogo de cartas Yu-Gi-Oh! (遊☆戯☆王), foi encontrado morto em uma praia, na costa de Awa, na cidade de Nago (Okinawa).

Publicidade

Por volta das 10h30 de quarta-feira (6) uma pessoa ligou para o 118 informando sobre uma pessoa boiando à deriva. Ele estava a 300 metros da costa e foi resgatado já morto pelos bombeiros. Takahashi estava sozinho e com equipamento de snorkeling.

Por volta das 21h, uma empresa locadora de carros consultou a polícia de Ishikawa-cho porque estranhou o fato de não conseguir contato com ele. A polícia fez uma busca e encontrou o carro alugado em uma estrada agrícola de Onna, a 12km de onde seu corpo foi resgatado. Dentro do carro estavam seus documentos e smartphone. A locadora informou que ele estava sozinho quando alugou o carro.

No dia seguinte, quinta-feira (7), a Guarda Costeira de Nago o identificou e divulgou sobre a ocorrência. 

A parte inferior do corpo de Takahashi foi severamente danificada, provavelmente devido à vida marinha, como algum tubarão, segundo o jornal Sponichi. Não se sabe se a causa direta da morte foi o ataque do tubarão, mas na costa de Okinawa os tubarões costumam ser vistos.

Takahashi é natural de Tóquio. O Yu-Gi-Oh!, que foi serializado na Weekly Shonen Jump de 1996 a 2004, tornou-se um grande sucesso, com de mais de 40 milhões de cópias, incluindo a versão digital, entrando para o Guinness. A sua obra foi animada em 1998.

Fontes: Sponichi, Mainichi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS reporta duas novas mortes por varíola dos macacos

Publicado em 8 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

A atualização também mostrou que mais de 99% dos casos para os quais informação de gênero estava disponível eram entre homens.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reportou duas novas mortes em decorrência da varíola dos macacos desde sua atualização anterior da doença em 27 de junho, levando o total para 3 desde o início do ano e disse que a enfermidade havia se espalhado para novas áreas.

Publicidade

Os casos aumentaram em 77% desde o último relatório para 6.027, disse a OMS, com a maioria deles reportada na região europeia. Entretanto, todas as 3 mortes foram registradas na África, mostrou o relatório.

A atualização também mostrou que mais de 99% dos casos para os quais informação de gênero estava disponível eram entre homens.

“O surto continua a afetar primariamente homens que tiveram relações sexuais com homens que relataram relações recentes com um ou vários parceiros, sugerindo nenhum sinal de transmissão sustentada além dessas redes por enquanto”, disse.

A agência das Nações Unidas sediada em Genebra, na Suíça, convocará uma reunião que orientará sobre declarar o surto uma emergência de saúde global, o nível de alerta mais alto da OMS, na semana com início em 18 de julho ou antes, disse na quarta-feira (6) seu diretor-geral.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!