O famoso autor de mangá, Kazuki Takahashi, 60, japonês, criador da franquia internacional do jogo de cartas Yu-Gi-Oh! (遊☆戯☆王), foi encontrado morto em uma praia, na costa de Awa, na cidade de Nago (Okinawa).
Por volta das 10h30 de quarta-feira (6) uma pessoa ligou para o 118 informando sobre uma pessoa boiando à deriva. Ele estava a 300 metros da costa e foi resgatado já morto pelos bombeiros. Takahashi estava sozinho e com equipamento de snorkeling.
Por volta das 21h, uma empresa locadora de carros consultou a polícia de Ishikawa-cho porque estranhou o fato de não conseguir contato com ele. A polícia fez uma busca e encontrou o carro alugado em uma estrada agrícola de Onna, a 12km de onde seu corpo foi resgatado. Dentro do carro estavam seus documentos e smartphone. A locadora informou que ele estava sozinho quando alugou o carro.
No dia seguinte, quinta-feira (7), a Guarda Costeira de Nago o identificou e divulgou sobre a ocorrência.
A parte inferior do corpo de Takahashi foi severamente danificada, provavelmente devido à vida marinha, como algum tubarão, segundo o jornal Sponichi. Não se sabe se a causa direta da morte foi o ataque do tubarão, mas na costa de Okinawa os tubarões costumam ser vistos.
Takahashi é natural de Tóquio. O Yu-Gi-Oh!, que foi serializado na Weekly Shonen Jump de 1996 a 2004, tornou-se um grande sucesso, com de mais de 40 milhões de cópias, incluindo a versão digital, entrando para o Guinness. A sua obra foi animada em 1998.
Fontes: Sponichi, Mainichi e NHK