Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

H&M decide sair da Rússia

| Notícias do Mundo

O fechamento afetará as 170 lojas físicas da companhia no país e seus canais de vendas online.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
hm 18 jul 2022

Uma loja fechada da H&M em shopping de São Petersburgo na Rússia (banco de imagens)

A H&M, a segunda maior varejista de roupas do mundo, disse na segunda-feira (18) que deixará seus negócios na Rússia, uma medida que custará cerca de US$200 milhões e afetará 6 mil funcionários, enquanto ela se junta a um crescente número de companhias que saíram completamente do país.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A companhia suspendeu seus negócios na Rússia no início de março, após sanções do Ocidente contra Moscou devido a sua invasão à Ucrânia.

A Rússia era o sexto maior mercado da H&M e a companhia estava aumentando seu número de lojas no país enquanto reduzia em outros lugares.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Após consideração cuidadosa, vemos como impossível, dada a atual situação, continuar nossos negócios na Rússia”, disse a chefe executiva Helena Helmersson em uma declaração.

A H&M tem a intenção de reabrir temporariamente lojas físicas em agosto para vender o restante do estoque na Rússia, disse um porta-voz.

O fechamento afetará as 170 lojas físicas da companhia no país e seus canais de vendas online, disse um porta-voz. A H&M aluga e opera as lojas diretamente.

Fonte: U.S News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo