Nikon está suspendendo o desenvolvimento de câmeras DSLR

A companhia japonesa não lança uma nova SLR digital (DSLR) desde a D6 em junho de 2020.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Nikon encerrará o desenvolvimento de novas câmeras single lens reflex (SLR) e focará exclusivamente em modelos mirrorless, de acordo com uma reportagem da Nikkei.

Publicidade

A notícia marca o fim de uma era e confirma essencialmente o que a maioria dos observadores já esperava, visto que a companhia japonesa não lança uma nova SLR digital (DSLR) desde a D6 em junho de 2020.

Enquanto ela não tenha mais desenvolvido qualquer outro modelo, a Nikon continuará a produzir e distribuir DSLRs existentes, como a D6 e a D3500.

As câmeras da Nikon vêm perdendo para smartphones, os quais cada vez mais destacam câmeras poderosas. A Nikon visa superá-los ao oferecer produtos com características mais únicas.

Fonte: Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Na 7.ª onda de infecção governo analisa se aplicará 4.ª dose da vacina e a difícil situação de algumas províncias

Publicado em 13 de julho de 2022, em Sociedade

Com o aumento repentino de novos casos diários de infecção pelo coronavírus, há províncias com índices de infecção elevadíssimos.

Vacina da Pfizer (Wikimedia) e coronavírus (Pixabay)

Em relação à quarta dose da vacina contra o coronavírus, o governo está coordenando a ampliação da meta, pois atualmente é recomendada para as pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da área da saúde, funcionários das instituições para idosos e pessoas com idade acima de 18 anos com comorbidade.

Publicidade

O público alvo pode receber a quarta dose da vacina após 5 meses da terceira.

Um dos problemas é a falta de evidências, pois não há estudos sobre a eficácia no exterior. A decisão final será tomada após análise do conselho do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar (MHLW). 

É provável que o primeiro-ministro Fumio Kishida faça um pronunciamento na quinta-feira (14).

Situações difíceis em diversas províncias como Tóquio, Shimane e Okinawa

Até terça-feira (12) a média nacional da infecção é de 290 a cada 100 mil habitantes

Tóquio está com índice de infecção de 449, bem acima da média, enquanto as províncias vizinhas de Kanto estão na faixa dos 240 a 290.

A média é de 294 em Aichi, 421 em Osaka, 772 em Shimane, 408 em Fukuoka e 1.129 em Okinawa, o mais elevado de todo o país.

No dia anterior, terça-feira (12), Shimane e Okinawa tiveram os piores números de testados positivo desta epidemia, com 1.271 e 3.436, respectivamente.

O governo da província de Shimane já solicitou à população restrição no número de pessoas nos grupos ao irem aos bares e restaurantes.

Feriado e movimentação das pessoas

Turistas na American Village em Okinawa (PM)

Com a aproximação dos 3 dias consecutivos de folga, por causa do feriado do Dia do Mar, na segunda-feira (18), os governos das províncias com números elevados levantam vozes de preocupação em relação aos pontos turísticos.  

Okinawa é uma dessas províncias, pois é um dos destinos mais procurados pelos turistas

Por causa do repentino aumento, mais de 500 profissionais da saúde, como médicos, estão de licença para tratamento da covid e a taxa de ocupação dos leitos chega a 60%. 

A situação é de alerta pois, por causa da variante BA.5 que substituiu a outra, e mais infecciosa, a província está com tensão no sistema médico. Além disso, está ocorrendo um surto nas cidades de Miyako e Ishigaki, ilhas distantes do arquipélago principal da província. 

“No momento, não acho que seja uma situação em que sejam impostas restrições comportamentais”, disse o ministro Shigeyuki Goto, do MHLW. Mas reconhece que é necessário reforçar as medidas de controle da infecção.  

Fontes: ANN, NTV, Ryukyu Shimpo e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!