Homem suprimido com lona de proteção policial passa mal e morre

Segundo a polícia, como o homem ficou furioso, querendo bater nos seus colegas, foi suprimido com uma lona de proteção, mas passou mal e morreu no hospital.

Imagem ilustrativa de uma viatura do Departamento de Polícia Metropolitana (Wikimedia)

De acordo com as informações do Departamento de Polícia Metropolitana, de terça-feira (12), um homem que foi protegido pelos policiais do koban, teve mal-estar e, embora tenha sido socorrido para o hospital, morreu.

Publicidade

Segundo a Delegacia de Shinjuku, o homem, na faixa dos 50 anos, apareceu no kobanposto policial – de Kabukicho 2 chome por volta das 21h05 de segunda-feira (11).

Ele fez uma consulta sobre um problema que teve com uma organização de apoio às pessoas viciadas em drogas ilícitas. Segundo ele, a instituição onde esteve internado não quis lhe devolver o cartão e a caderneta do banco e queria pedir ajuda da polícia para recuperá-los.

O policial que lhe atendeu teria dito que esse tipo de problema não pode ser resolvido pela polícia porque se trata de um assunto da lei civil. 

Ele teria ficado extremamente irritado e teve um ataque de fúria, sacudindo os braços para bater nos policiais com uma bolsa que tinha em mãos. Para suprimi-lo, 4 policiais o enrolaram em uma espécie de lona de proteção, de plástico, desde a altura do pescoço até os pés, para imobilizá-lo. Segundo a polícia, esse tipo de protetor é usado para suprimir os embriagados alterados. 

Por volta das 9h20 os policiais o colocaram dentro de uma viatura para transportá-lo até a Delegacia de Shinjuku, em Tóquio. Ao chegarem, por volta das 9h30, um dos policiais percebeu que ele desmaiou. 

Foi chamada uma ambulância para levá-lo ao hospital e às 10h45 dessa mesma noite a delegacia recebeu a notícia da morte. No seu corpo havia alguns arranhões e nenhum trauma perceptível.

O Departamento de Polícia Metropolitana disse que “foi uma resposta apropriada naquele momento”, mas que investigará e verificará a causa da morte em detalhes, além de se apressar para identificá-lo.

Fontes: JNN, ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nikon está suspendendo o desenvolvimento de câmeras DSLR

Publicado em 13 de julho de 2022, em Sociedade

A companhia japonesa não lança uma nova SLR digital (DSLR) desde a D6 em junho de 2020.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Nikon encerrará o desenvolvimento de novas câmeras single lens reflex (SLR) e focará exclusivamente em modelos mirrorless, de acordo com uma reportagem da Nikkei.

Publicidade

A notícia marca o fim de uma era e confirma essencialmente o que a maioria dos observadores já esperava, visto que a companhia japonesa não lança uma nova SLR digital (DSLR) desde a D6 em junho de 2020.

Enquanto ela não tenha mais desenvolvido qualquer outro modelo, a Nikon continuará a produzir e distribuir DSLRs existentes, como a D6 e a D3500.

As câmeras da Nikon vêm perdendo para smartphones, os quais cada vez mais destacam câmeras poderosas. A Nikon visa superá-los ao oferecer produtos com características mais únicas.

Fonte: Engadget

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!