Estima-se que o número de pessoas que viajará no Japão durante o período de feriado de verão neste ano chegue perto de se recuperar ao nível antes da pandemia de coronavírus, disse na quinta-feira (7) a agência de viagens JTB Corp.
De acordo com a estimativa da empresa, cerca de 70 milhões de pessoas, alta de 75% ano a ano, planejam viajar por pelo menos uma noite entre 15 de julho e 31 de agosto, com o número representando 96.7% do nível de 2019.
O custo médio de viagem é de ¥35,5 mil, alta de 7.6%.
A estimativa é baseada em uma pesquisa conduzida no fim de junho e em vários indicadores econômicos.
Citando os resultados de pesquisa, a JTB disse que 36.1% dos entrevistados esperam fazer uma viagem no período, alta de 14.7 pontos percentuais em comparação há 1 ano, com mais pessoas planejando ficar por 2 ou 3 noites.
Um número crescente de pessoas escolheu destinos de viagem mais longe de onde elas moram, acrescentou.
Por outro lado, a pesquisa descobriu que a proporção de pessoas que não tem intenção de viajar diminuiu 14.7 pontos percentuais para 63.9%. Muitas dessas pessoas disseram que não gostam de enfrentar congestionamentos ou têm fundos amplos, enquanto aquelas que manifestaram preocupações com o risco da covid-19 diminuíram acentuadamente.
Fonte: Nippon